Criciúma confirma reação, afunda o Botafogo na lanterna e se aproxima do G-4 da Série B


O Criciúma vem fazendo uma Série B de Campeonato Brasileiro de reação. Após péssimo início, o time contratou o técnico Eduardo Baptista e iniciou sua retomada. Nesta quinta-feira, pela 18ª rodada, o time catarinense venceu a terceira seguida ao derrotar o lanterna Botafogo por 2 a 0, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e se aproximou do grupo de acesso.

Com dois gols de Diego Gonçalves, o Criciúma chegou a 26 pontos, subindo para o sétimo lugar, a três pontos da Chapecoense, que fecha o G-4. Já o Botafogo não vence há quatro partidas, conheceu sua segunda derrota seguida e agora amarga a última colocação na tabela, com 18.

O Criciúma começou a partida saltando na frente do placar. Na primeira trama ofensiva, aos seis minutos, em jogada ensaiada de falta, Jhonata Robert cruzou e Diego Gonçalves apareceu na segunda trave para marcar. Por pouco, o time catarinense não ampliou na sequência, em chute de Marcinho que explodiu no travessão.

Depois do susto, o Botafogo acordou para a partida e passou a criar chances de empatar. Jefferson Nem, livre de marcação, cabeceou para fora. Na sequência, Nem cruzou, Benevenuto desviou e Alisson evitou o gol contra. Apesar do bom volume ofensivo, o time paulista não conseguiu ser efetivo para buscar a igualdade ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Criciúma repetiu a estratégia e novamente foi efetivo. Após cruzamento na área, Nicolas cabeceou, o goleiro Victor Sousa deu rebote e Diego Gonçalves aproveitou para marcar seu segundo gol e ampliar o marcador, aos 10 minutos. O Botafogo tentou reagir de imediato, mas Alexandre Jesus parou em Alisson.

Com o passar do tempo, vendo a desorganização do time da casa, o Criciúma passou a administrar o tempo. Mesmo deixando a bola com o adversário, ditava o ritmo da partida e pouco incomodava na defesa. Na reta final, passou a valorizar a posse da bola no campo de ataque e conduziu a vitória até o apito do árbitro.

O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Cuiabá, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Botafogo atua na segunda-feira, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 CRICIÚMA

BOTAFOGO – Victor Souza; Jeferson (Wallison), Erickson, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Gabriel Bispo, Marquinho e Leandro Maciel (Carrillo); Robinho (Jonathan Cafu), Alexandre Jesus e Jefferson Nem (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal.

CRICIÚMA – Alisson; Marcelo Benevenuto, Rodrigo e Matheus Trindade; Marcinho, Gui Lobo (Felipe Mateus), Luiz Henrique (Yan Souto) e Felipinho; Jhonata Robert (Léo Naldi), Nicolas (Samuel Otusanya) e Diego Gonçalves (Jean Carlos). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Diego Gonçalves, aos seis minutos do primeiro tempo; Diego Gonçalves, aos 10 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Maciel (Botafogo); Luiz Henrique e Marcelo Benevenuto (Criciúma).

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil finaliza terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem medalhas

O Brasil teve três atletas no tatame neste domingo (26) pelo Campeonato Mundial de Taekwondo,…

6 minutos ago

encontro Lula-Trump é grande passo na relação reestabelecida entre os dois países

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o encontro entre o presidente Luiz Inácio…

8 minutos ago

‘Vejo negociações comerciais com otimismo moderado’, diz José Velloso, da Abimaq

O presidente executivo da Abimaq, a entidade da indústria de máquinas e equipamentos, diz que…

26 minutos ago

Milton Nascimento celebra 83 anos, mostra fotos antigas e é reverenciado por artistas

Milton Nascimento comemora seu aniversário de 83 anos de idade neste domingo, 26 de outubro.…

30 minutos ago

Suspensão das tarifas pode abrir janela de oportunidades nos mercados

O encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o dos…

1 hora ago

This website uses cookies.