Criciúma busca empate no último lance contra o Avaí e continua no G-4 da Série B

4 Min de leitura


Avaí e Criciúma empataram o clássico por 1 a 1 na tarde deste domingo, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado teve gosto de derrota para o time da casa, que abriu o placar com JP no segundo tempo e sofreu o empate aos 53 minutos, com gol de pênalti de Diego Gonçalves. A partida foi realizada na Ressacada, em Florianópolis (SC).

O resultado deixa o Avaí com 45 pontos e coloca em xeque o sonho do acesso. Já o Criciúma, que teria seu lugar no G-4 ameaçado, chegou a 54 e garantiu espaço na zona de acesso ao menos por mais uma rodada.

Logo na primeira chegada, o Criciúma assustou com Diego Gonçalves. Ele recebeu dentro da área e chutou forte, mandando no lado de fora da rede. Apesar desse início, o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades. Na chance mais perigosa do Avaí, João Vitor cobrou falta e Lucas Dias tirou de cabeça para escanteio.

No início do segundo tempo, o Criciúma foi obrigado a fazer uma alteração, pois Gui Lobo teve uma lesão no joelho e saiu do gramado aos prantos, dando lugar a Matheus Trindade.

Depois, o Avaí conseguiu encaixar rápido contra-ataque com Emerson Ramon, que buscou passe para Marquinhos Gabriel dentro da área. Léo Maná, porém, fez corte providencial.

A resposta do Criciúma saiu dos pés de Diego Gonçalves, em chute defendido pelo goleiro. O atacante, porém, estava impedido. O Avaí quase abriu o placar quando Marquinhos Gabriel arriscou de longe e obrigou Alisson a se esticar todo para defender.

Até que aos 28 minutos, o Avaí conseguiu abrir o placar com JP. Após alguns passes curtos na direita, Marquinhos Gabriel deu lindo passe em profundidade, virando o jogo para Mário Sérgio. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou. JP apareceu na primeira trave, entre a marcação, para cabecear com estilo.

O Criciúma partiu para as últimas alterações e avançou o time na reta final. Felipinho chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado por toque de mão do lateral-esquerdo. O lance foi revisado por quase três minutos, mas a decisão foi mantida.

Quanto tudo parecia definido, porém, o Criciúma teve um pênalti a seu favor. O árbitro foi ao VAR para confirmar toque de mão de Hygor. Aos 53, Diego Gonçalves cobrou de forma tranquila e deixou tudo igual. Logo depois, o árbitro encerrou a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a 34ª rodada. Às 18h30, o Avaí visita o lanterna Paysandu na Curuzu, em Belém (PA). Mais tarde, às 20h30, o Criciúma faz duelo direto pelo acesso com o Goiás no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 CRICIÚMA

AVAÍ – Otávio; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP (Thayllon) e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Hygor) e Cléber (Gaspar). Técnico: Vinícius Bergantin.

CRICIÚMA – Alisson; Rodrigo, Luciano Castán e Lucas Dias (Juninho); Jonathan (Léo Maná), Léo Naldi (Borasi), Gui Lobo (Matheus Trindade), Jhonata Robert (Jean Carlos) e Felipinho; João Carlos e Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – JP, aos 28, e Diego Gonçalves, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – João Carlos (Criciúma).

PÚBLICO – 8.856 torcedores.

RENDA – R$ 301.010,00.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar