O alívio da classificação do São Paulo na Libertadores nos pênaltis não é suficiente para o técnico Hernán Crespo, que acredita que o time ainda deve evoluir. Após empatar com o Atlético Nacional, no MorumBis, o time paulista avançou nas penalidades.
“Acho que o time podia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, organizado. Jogamos um futebol que pode fazer mais coisas boas”, avaliou Crespo, após a partida.
O São Paulo abriu o placar cedo e manteve um bom ritmo durante o primeiro tempo. Ainda ao fim da primeira etapa e durante a maior parte da segunda, o Atlético Nacional que dominou as ações.
“Com a superioridade numérica, colocamos Ferreirinha no lugar de André Silva. Não aconteceu (de fazermos um gol). Decidimos por sacar Alan Franco e colocar Henrique. Tivemos oportunidades”, comentou o técnico sobre as decisões após a expulsão de Cardona, do Atlético Nacional.
Ainda que tenha cobrado o time de maneira coletiva, Crespo elogiou jogadores quando perguntado sobre as individualidades. André Silva, autor do gol deste jogo, Cédric, que fechou a série de pênaltis e Rafael, que defendeu uma das cobranças, foram exaltados pelo treinador.
Crespo ainda guardou elogios para a torcida tricolor. Foram 57 mil são-paulinos no MorumBis, além de uma festa para recepcionar a delegação no entorno do estádio. “Eu agradeci aos jogadores. Uma noite inesquecível. Eu sou aquele menino que olhava a televisão e via o São Paulo de Telê Santana. Ser protagonista, estar no banco e acreditar que a gente podia classificar foi uma emoção muito grande. (A festa) faz lembrar um pouco o menino que a gente tem dentro.”
Agora, o São Paulo encara LDU ou Botafogo, que jogam na quinta-feira, em Quito. Crespo não revela preferência, mas já irá analisar o que vem pela frente: “Amanhã, cervejinha, televisão, e olhar o rival. Vai ser bonito ter um dia livre depois de muito tempo.”
No domingo, o São Paulo volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, no MorumBis, às 20h30.
Por: Estadão Conteúdo
O futuro dos negócios passa por conexões humanas, experiências que despertam sentidos e emoções e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª…
A Prefeitura de Goianésia lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 19, o programa “Educação que faz história”,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 20, um passageiro, de 32…
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito 4 na primeira edição do Exame Nacional…
Com o fim das férias e a retomada da rotina de trabalho, estudos e compromissos,…
This website uses cookies.