Novos residentes médicos em psiquiatria durante recepção pela Coreme e diretoria do Cresm - Imagem: Crispiano Filho/Abevida
O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm) recebeu, na semana passada, a nova turma de residentes médicos em psiquiatria. Ana Luísa Peixoto Fleury Jardim, Bárbara Fontinele Castro de Araújo, Dario Rafael Macedo dos Reis, Isabella Gonçalves Bernardo, Maria Luiza Nunes Guimarães e Mariana Sena Rico foram recepcionados pela Comissão de Residência Médica e diretores da unidade do Governo de Goiás.
“O ingresso de novos residentes fortalece não apenas a assistência prestada à população, mas também o compromisso do Cresm com a formação de especialistas qualificados na área da saúde mental. A residência médica é um momento fundamental na trajetória profissional desses médicos, e aqui eles terão a oportunidade de se desenvolverem sob a supervisão de uma equipe experiente e altamente capacitada”, destacou o coordenador de Ensino e Pesquisa do Cresm, Lucas Nunes da Silva.
Também participaram da recepção a superintendente executiva, Salete Maria de Sousa Reis; o diretor técnico, Danilo Fiorotto; o gerente médico, Aldo Veras; e a assessora de Ensino e Pesquisa Cristiane de Jesus do Nascimento Oliveira.
O médico residente em psiquiatria Caio José Faleiro Ribeiro, promovido para a turma R2 de residentes, compartilhou sua experiência no primeiro ano de residência: “É um privilégio estar aqui na condição de residente, estreando o serviço de residência nesta unidade. Fazer parte da primeira turma é algo muito especial, pois representa a concretização de um sonho”, revelou.
“Todo profissional tem o objetivo de se tornar um especialista, mas essa conquista também simboliza a realização de um sonho para a própria instituição. Uma unidade que se propõe a realizar um trabalho sério tem como prioridade ajudar os pacientes que solicitam apoio. No entanto, sua missão se completa quando passa a formar novos profissionais, alcançando um nível de organização e profissionalismo que a transforma não apenas em um local de trabalho, mas também em um espaço de ensino”, disse ainda o residente.
Com a chegada dessa nova turma de residentes, a unidade do Governo de Goiás reafirma seu compromisso com a qualificação profissional e a excelência no atendimento psiquiátrico, consolidando-se como referência no tratamento da saúde mental. O Cresm é o primeiro hospital do Centro-Oeste a conquistar o título de acreditação hospitalar, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Por Crispiano Filho/Abevida
Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…
Detalhes da vida financeira de Nicole Kidman e Keith Urban começam a se tornar públicos…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/10/2025 19:46 A ministra da Segurança Nacional…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…
O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…
This website uses cookies.