Com um roteiro emocionante, o CRB se colocou de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste domingo, o time alagoano voltou ao Rei Pelé para encarar o Atlético-GO, em um duelo direto pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e com dois gols no fim, superou o adversário por 2 a 1.
Após uma primeira etapa onde dominou as investidas ofensivas, mas foi punido com um gol aos 45 minutos, o CRB se lançou com tudo ao ataque no segundo tempo e com destaque para peças que saíram do banco de reservas, garantiu a virada e mais uma vitória em casa na Série B.
Com o resultado, além de chegar a uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, o time alagoano foi a 51 pontos e saltou para a sétima colocação, ficando apenas quatro atrás do Novorizontino, primeiro time no G-4. Do outro lado, o Atlético parou em 48 e caiu para o 11° lugar.
O duelo direto em Maceió começou com domínio total do time da casa. A primeira grande chance surgiu aos oito, quando Crystopher tocou para Matheus Ribeiro, que, de fora da área, fez Vladimir trabalhar. Logo depois, o goleiro do Atlético salvou mais uma em chute de Mikael.
O Atlético conseguiu responder aos 16, quando Jean Dias recebeu de Robert e tirou tinta da trave. O jogo então seguiu com domínio do CRB, que desperdiçou um caminhão de chances, o que custou caro. Aos 45, Jean Dias cruzou e Lelê, com o biquinho da chuteira, mandou para o fundo do gol e levou o time goiano em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o CRB seguiu dominando a posse de bola, mas assim como na primeira etapa, desperdiçou várias chances, com Dadá Belmonte e Giovanni chutando rente à trave. O time da casa ainda chegou a balançar as redes aos 19, com Barceló, mas o atacante foi pego em impedimento e o gol foi anulado.
Entretanto, o esforço do time alagoano surtiu efeito. Aos 30, Giovanni arriscou da entrada da área e mandou no canto, sem chances para Vladimir, empatando a partida. A virada quase veio aos 37, quando Vinícius Nunes recebeu livre na área, bateu de primeira e parou em boa defesa de Vladimir.
A resposta do Atlético veio logo em seguida, quando Federico Martínez mandou de cavadinha para Lelê, que de cabeça, parou em milagre de Matheus Albino. Em um final frenético, o CRB quase fez mais um aos 41, em novo chute de Giovanni, mas Vladimir brilhou novamente, com um milagre.
O dia, porém, era do time alagoano. Em cruzamento na área, a bola bateu na mão de Tito e o árbitro assinalou pênalti. Douglas Baggio foi para a cobrança, e com muita categoria, mandou para o fundo das redes e garantiu uma vitória importantíssima para o CRB.
As equipes agora se preparam para voltarem a campo nesta sexta-feira, pela abertura da 35ª rodada. Às 19h, o CRB vai até o Couto Pereira para encarar o líder Coritiba. Simultaneamente, o Atlético-GO recebe o lanterna Paysandu, no Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 ATLÉTICO-GO
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Giovanni), Crystopher e Danielzinho (Breno Herculano); Dadá Belmonte (Vinícius Nunes), Thiaguinho (Douglas Baggio) e Mikael (Barceló). Técnico: Eduardo Barroca.
ATLÉTICO-GO – Vladimir; Valdir Júnior (Dudu), Tito, Adriano Martins (Wallace) e Heron (Gustavo Daniel); Luizão, Ronald e Robert Santos; Jean Dias (Federico Martínez), Lelê e Yuri (Kelvin). Técnico: Rafael Lacerda.
GOLS – Lelê, aos 45 minutos do primeiro tempo. Giovanni, aos 30, e Douglas Baggio, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fábio Alemão e Barceló (CRB) e Valdir Júnior e Vladimir (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
ÁRBITRO – Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Por: Estadão Conteúdo









