Em um dos duelos que movimentaram a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, o CRB venceu um confronto direto para se aproximar da briga pelo G-4. Jogando em casa, no estádio Rei Pelé, recebeu e venceu o Avaí, por 1 a 0. Thiaguinho, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vitória.
Com o resultado, o CRB que vinha de derrota para o Remo, por 4 a 2, se reabilitou e foi para a oitava colocação com 43 pontos. O Athletico-PR, quarto colocado, tem 48. O Avaí, por sua vez, conheceu a sua segunda derrota seguida, ambas desde a chegada do técnico Vinicius Bergantin e caiu para 11º com 40.
O primeiro tempo foi para lá de movimentado. Com apenas nove minutos de jogo, o árbitro marcou um pênalti para o Avaí em Emerson Ramon, mas após analisar o VAR, anulou a marcação. Do outro lado, a resposta do CRB foi em forma de gol. Aos 44, Léo Campos cruzou na medida para Thiaguinho testar para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Avaí fez pressão em cima do CRB na busca pelo empate. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Cléber, aos 33 minutos, que Matheus Albino fez um verdadeiro milagre para salvar o CRB. Aos 42, William Pottker chegou a driblar o goleiro, mas nem assim conseguiu ampliar para os donos da casa. Por isso, os donos da casa venceram mesmo por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o CRB visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 21h30. Já o Avaí joga contra o Volta Redonda, na Ressacada, na quarta-feira, às 21h.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 0 AVAÍ
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Segovia, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho (Douglas Baggio), Dadá Belmonte (Hayner) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo
Barroca.
AVAÍ – Igor Bohn (Otávio); Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG (Mário Sérgio); Zé Mario, João Vitor (Guilherme Santos), JP e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Gaspar) e Cleber. Técnico: Vinícius Bergantin.
GOLS – Thiaguinho, aos 44 minutos, do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).
CARTÕES AMARELOS – DG e Emerson Ramon (Avaí).
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Por: Estadão Conteúdo
O sábado despertará emoções intensas que mexerão com a rotina de alguns nativos. Será um…
O São Paulo mostrou superioridade para derrotar o San Lorenzo (Argentina) pelo placar de 2…
O Coritiba fez seu dever de casa para se manter no topo da Série B…
O Brasil manteve a liderança do quadro de medalhas do Campeonato Mundial de atletismo paralímpico,…
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgou nesta sexta-feira uma extensa nota à imprensa em…
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que se sente "encorajado"…
This website uses cookies.