Bancada do MDB na Assembleia manifesta apoio a Caiado em 2022 (Foto: Divulgação)Goiânia (Mais Goiás) - O MDB deverá realizar encontro nesta quinta-feira, 16, para deliberar sobre apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2022. Na ocasião, o presidente do partido, Daniel Vilela (MDB), deve apresentar resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança.

Após a realização do encontro na Executiva estadual, a direção regional planeja fazer um evento para confirmar o aliança com Caiado. A previsão é que seja um grande evento com a presença do governador.

Lembrando que o democrata foi pessoalmente à sede do partido em 20 de agosto para formalizar convite para a composição da chapa.

O formato, a data e o local do evento com presença de Caiado ainda não foi definido. Mas a intenção, segundo Daniel Vilela, é mostrar força política e estrutura. Com a formalização da aliança, o emedebista deve figurar como candidato a vice-governador.

Tendência é que MDB formalize apoio a Caiado
O presidente do MDB confirmou à Rádio Sagres que a consulta realizada com membros dos diretórios municipais é “amplamente favorável” à aliança do partido a Ronaldo Caiado em 2022.

Daniel Vilela, no entanto, mantém silêncio sobre a ala emedebista que defende candidatura própria, liderada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o deputado Paulo Cézar Martins.