Goianésia - A Prefeitura de Goianésia através da Secretaria Municipal da Mulher, Família e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira, 10 de setembro, um movimento voltado para o Setembro Amarelo. A ação, executada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Igreja Assembleia de Deus, promoveu a distribuição de panfletos com a divulgação do número do Disque Apoio, que é um novo canal de auxílio para o combate ao suicídio. Faixas e cartazes foram expostos aos motoristas neste dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e lembraram a importância de se falar sobre o tema.

A primeira-dama e secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos, Eloá Menezes, participou do movimento e destacou a importância de falar sobre a preservação da vida: “A campanha já traz consigo o tema ‘Você Não Está Sozinho” que significa dizer que o objetivo geral deste dia é aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo e, em Goianésia, nós estamos fazendo a nossa parte”, explicou. A secretária agradeceu ao apoio com a igreja que permitiu a criação do canal de ajuda que atende a população 24h diariamente.

O “Disque Apoio” desenvolvido em parceria com o pastor presidente das Assembleias de Deus, Wanderley do Carmo e a presidente da Associação Betel, Pra. Elizama Ramos, entrou em vigor no último dia 31 de agosto, e agora ganhou força com a divulgação realizada nesta sexta-feira. Na reunião que culminou com a parceria estabelecida, a prevenção ao suicídio e os mecanismos para a valorização da vida foram debatidos, agora, com a parceria do poder público com as igrejas do município mais pessoas poderão ser assistidas e posteriormente acompanhadas por uma equipe médica. Para falar com o “Disque Apoio” o número é (62) 98609-9225.