Ao lado da família, amigos, e lideranças do Vale do São Patrício e do Norte Goiano, entre elas o prefeito Leonardo Menezes, e vereadores de Goianésia, o ex-prefeito Renato de Castro, realizou evento para lançar sua pré-candidatura a deputado estadual por Goiás.

Com o slogan “Pode avisar, Renatão tá voltando”, o ex-prefeito, expulso do MDB em 2020, e impedido de disputar a reeleição, tenta encaminhar agora sua candidatura a deputado estadual, pelo União Brasil, mesmo partido do governador Ronaldo Caiado.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Mais um grande momento se aproxima, e nesta reunião de pré-campanha pude sentir a energia de cada um que fez e faz parte da minha história. Essa retomada de crescimento que fez de Goianésia uma cidade que cresce também será a mesma energia que impulsionará o nosso trabalho daqui em diante”, disse o pré-candidato.

Sem data para acontecer, as convenções estaduais é quem dirá se Renato de Castro será ou não candidato. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos terão de 20 de julho a 5 de agosto para realizarem suas convenções. O prazo para as legendas solicitarem o registro de candidatura dos escolhidos se encerrará em 15 agosto.

A realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet passa a ser permitida a partir do dia 16 de agosto. O primeiro turno do pleito acontecerá no primeiro domingo de outubro, dia 2. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês. A votação começará às 08h00 e terminará às 17h00, quando serão impressos os boletins de urna. Em 2022, a hora de início da votação será uniformizada pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo