Carlos e Rosalina são os nomes do PT para disputar a prefeitura de GoianésiaO Partido dos Trabalhadores - PT - irá disputar a prefeitura de Goianésia nas próximas eleições. É o que ficou definido na convenção municipal realizada na noite de ontem, 16. Os nomes escolhidos foram o do empresário Carlos Alberto Silva, o Carlos do Itapuã, e da professora Rosalina Neves Trade Eleutério.

Em 2018, também pelo PT, Carlos do Itapuã foi o escolhido para disputar o pleito para deputado estadual, porém, com 1.728 votos não conseguiu ser eleito. Na ocasião, 1.272 votos foram de eleitores de Goianésia.

A última vez que o PT disputou a prefeitura de Goianésia foi em 1988 com João Bosco Eleutério, esposo da atual pré-candidata a vice. Fundador do PT na cidade, João Bosco foi a “cara” do PT em Goianésia por muitos anos, tanto é que em 1995 chegou a assumir o cargo de vereador pelo partido, porém, acabou pedindo licença da Câmara Municipal para continuar no cargo de confiança de chefe do Departamento Especial de Meio Ambiente.