Durante coletiva na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito de Goianésia anunciou medidas que serão tomadas no sentido de conter os avanços do novo coronavírus na cidade. As decisões foram tomas após reunião extraordinária do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19.

O prefeito adiantou que ainda hoje será publicado um decreto contendo as novas medidas. Segundo Renato, caso a população não passe a contribuir mais, não será descartada rígidas medidas para que os impactos dos vírus sejam o mínimo possível, até porque quatro mortes já foram confirmadas pela Secretária Municipal de Saúde - SMS, e outras três deverão ser confirmadas nas próximas horas.

Para Renato de Castro, a partir de hoje, 30 de junho, os comércios só terão autorização para funcionar das 06h00 às 19h00, isto, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos, nenhum comércio poderá abrir as portas. Os únicos comércios que poderão funcionar fora deste horário são as farmácias, assim mesmo, em forma de delivery. As demais empresas nem em forma de deleivery poderão funcionar.

Com relação às igrejas, elas poderão realizar encontros religiosos apenas às terças-feiras, sendo que as reuniões de fé não poderão passar das 21h00.

O horário da publicação do decreto não foi informado.