Diante do posicionamento do Governo do Estado de Goiás de instalar o lockdown intermitente a partir desta terça-feira, 30, em todo Estado, o prefeito Renato de Castro usou duas redes sociais no fim da manhã de hoje, 29, para se pronunciar sobre o assunto.

De acordo com o prefeito, uma reunião com o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 será realizada nesta quarta-feira, 01, para deliberarem sobre o novo decreto de Caiado, no entanto, Renato de Castro adiantou que a ideia é manter o comércio de Goianésia aberto e a economia funcionando, mas também é preciso dar uma resposta rígida à pandemia do coronavírus em nossa cidade.

“Ainda não temos a indicação de fechamento total do nosso comércio. Conversei agora com os meninos aqui [Hishan Mohamed, secretário de saúde, e Rafael Cardoso, secretário adjunto de saúde], a gente acha que ainda dá pra segurar. Mas a gente precisa contar com a população nos ajudando com as medidas restritivas”, argumentou Renato de Castro.

Outra ideia que será debatida na reunião será a possibilidade de implantação de lockdown total aos domingos após o meio-dia.