Suspeito de adulterar e falsificar cervejas é preso por policiais militares - Polícia MilitarNa tarde de terça-feira, 25, a equipe do 45º Batalhão da Polícia Militar de Goiás realizou uma importante operação que resultou na prisão de um suspeito envolvido em falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas. A abordagem aconteceu na avenida Liberdade, no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, e trouxe à tona um esquema sofisticado de fraude que atuava no fornecimento de cervejas de diversas marcas.

O Tenente Diogo Mendonça Daher, responsável pela operação, relatou que a equipe recebeu informações cruciais de que um indivíduo estaria atuando ilegalmente na produção e distribuição de bebidas adulteradas na região. Com base nessas informações, foi montada uma operação estratégica para efetuar a prisão do suspeito e apreender o material utilizado na falsificação.

O texto da publicação continua após a publicidade

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma grande quantidade de tampinhas de garrafas de vidro e diversos materiais impressos que eram usados na caracterização das bebidas adulteradas.

O esquema de falsificação de bebidas alcoólicas representa um perigo real à saúde pública, uma vez que produtos adulterados podem conter substâncias nocivas e não atender aos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos reguladores. Consumir essas bebidas pode levar a sérios riscos à saúde dos consumidores, incluindo intoxicação e complicações graves.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia para as providências cabíveis.