Na noite deste domingo, 16, um homem de 27 anos foi preso no setor Residencial Norte de Rialma, sob a acusação de estuprar um adolescente autista. O caso veio à tona após o Conselho Tutelar acionar a Polícia Militar, relatando uma suspeita de abuso sexual envolvendo um menor.

Segundo informações registradas pela Polícia Militar, os agentes foram chamados pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) em resposta ao chamado do Conselho Tutelar. No local, uma vítima, acompanhada de sua mãe, revelou que estava jogando bola em um campo quando decidiu pedir água na casa de uma vizinha. Foi nesse momento que o suspeito se aproximou e questionou o que o adolescente estava fazendo, e ele respondeu que estava jogando bola.

O texto da publicação continua após a publicidade

Durante uma breve conversa entre ambos, o suspeito chamou adolescente para ir até uma construção próxima para mostrar algo a ele. Chegando ao local, que fica nas proximidades do Conselho Tutelar de Rialma, o suspeito ofereceu R$ 10 à vítima em troca de relações sexuais. Se sentindo coagido, o menor não soube como reagir, e o ato sexual acabou ocorrendo.

Após o incidente, o adolescente ficou em estado de choque e deslocou para sua residência, onde relatou o ocorrido para a mãe. Aos policiais, ela disse que seu filho é autista e enfrenta dificuldades no comportamento social, na comunicação e na linguagem, além de ser medicado regularmente.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito, encontrando-o em um bar, assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio, optando por não se pronunciar sobre o fato.

Já a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, a fim de realizar o exame de corpo de delito, enquanto que o suspeito permanece sob custódia das autoridades policiais, e o caso será investigado para apuração dos fatos e tomada das medidas legais cabíveis.