Polícia Civil prende irmãos que agrediram casal durante assalto - Imagem: Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e com apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, dois irmãos que cometeram roubo no distrito do Jardim Ingá, nesta segunda-feira, 26. Jhonata Vieira dos Santos, de 25 anos, e Fábio Vieira dos Santos, de 21, encontram-se presos e à disposição da justiça.

O crime aconteceu no mês de março. Na ocasião, um casal foi abordado por indivíduos armados com faca, pedra e pedaço de pau e eles, de forma violenta, agrediram as vítimas na tentativa de roubar seus pertences.

O texto da publicação continua após a publicidade

O casal sofreu graves agressões. A mulher chegou a ser empurrada por um dos criminosos, o que a fez cair no chão porque sofreu torção no joelho e acabou rompendo totalmente os ligamentos. Ela foi socorrida no local e ficou afastada de seu trabalho durante o período de recuperação. Seu marido também saiu lesionado.

A pena para esse tipo de crime, no qual foi utilizado uma arma branca, pode alcançar 15 anos de reclusão.

A divulgação das imagens e identificação dos investigados foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 - PC e despacho do delegado responsável pelo inquérito policial, visando localizar eventuais outras testemunhas e identificação de possíveis outros envolvidos na empreitada criminosa.