Urgente: Idoso que estava desaparecido em mata de Vila Propício é encontrado após 8 dias de buscas - Imagem: Corpo de BombeirosPor volta das 12h00 deste domingo, 18, o idoso que estava desaparecido em região de mata na Zona Rural de  Assunção de Goiás (Dois Irmãos), município de Vila Propício, foi encontrado e resgatado, com vida, pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com Major Dutra, comandante do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), sediado em Goianésia, a vítima se encontrava debilitada e em local de difícil acesso.

“Registro agradecimento aos bombeiros militares que atuaram e ainda estão atuando na ocorrência de buscas em Assunção de Goiás. Por toda a dedicação, empenho e desgaste físico em uma área de buscas grande, acidentada, com grandes distâncias percorridas a pé. Vítima localizada com vida há pouco, em uma região afastada da área de buscas, com vida e bastante debilitada. Local de difícil acesso, guarnição de UR e de salvamento do 18º BBM no local com uma maca tipo cesto para retirada da vítima e transporte à unidade de saúde”.

O texto da publicação continua após a publicidade

Cardiopata, José Arteiro Ribeiro, de 82 anos, era considerado desaparecido desde o início da manhã de domingo, 11, quando saiu de um acampamento na Fazenda Baixão, onde estava com amigos para caçar. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no dia seguinte, quando foi comunicado do fato, e somente no fim da manhã de hoje conseguiram encontrar a vítima.

Somente a Corporação disponibilizou cerca de 15 militares por dia, para atuarem na operação. Além disso, contaram com o apoio de drones, cães farejadores e populares. Após receber os primeiros socorros, José Arteiro foi imobilizado em prancha longa e deixado sob os cuidados médicos no Hospital Municipal de Barro Alto.