Estande do Governo do Estado vai apresentar Festa do Divino Pai Eterno, do Divino Espírito Santo, Cavalhadas, Procissão do Fogaréu, dentre outros eventos religiosos tradicionais

Estande da Goiás Turismo na ExpoCatólica do ano passado divulgou a religiosidade e atraiu visitantes interessados nos atrativos das sete cidades. Foto: Goiás TurismoO Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), participa da 16ª edição da ExpoCatólica, feira internacional tradicional do segmento religioso. O evento, que será aberto às 11 horas de hoje e vai até domingo, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), reúne mais de 200 expositores de livros e artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para igrejas, além do turismo e da educação católica.

O texto da publicação continua após a publicidade

O estande da Goiás Turismo vai apresentar a religiosidade e os atributos turísticos de sete destinos. A Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, a maior celebração religiosa da Região Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, não pode faltar. Vão ser divulgados a Procissão do Fogaréu, que acontece na Semana Santa na cidade de Goiás; a Festa do Divino Espírito Santo e Cavalhadas de Pirenópolis; e a Romaria do Muquém, em Niquelândia.

Goiás leva também à maior vitrine de promoção católica da América Latina os atrativos de Colinas do Sul, com a Festa da Caçada da Rainha; de Caldas Novas, com os festejos de Nossa Senhora de Salete; e ainda a Paróquia Sagrada Família, na capital do Estado, Goiânia.

Promoção de destinos
A Autarquia, que participa da feira pelo segundo ano consecutivo, destaca que o evento é uma grande oportunidade para fortalecer, qualificar e promover o Turismo Religioso Católico do Estado, uma vez que a presença no ano passado influenciou positivamente na promoção dos destinos.

“Promover e divulgar a religiosidade católica e os atributos turísticos dessas regiões em uma feira tão tradicional, com um público altamente qualificado, desperta a atenção de pessoas do mundo todo para nossas cidades, com suas festas e outros atrativos, como a arquitetura e a vocação para o Turismo de Natureza, por exemplo”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, sobre a participação na ExpoCatólica.