Inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz dos Correios - Imagem: Divulgação/CorreiosAs inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios teve início nesta segunda-feira, 27. São 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal e o prazo vai até o dia 21 de abril.

Para Goiás foram disponibilizadas 129 vagas em 22 cidades. As oportunidades são para os municípios: Águas Lindas de Goiás, Anápolis , Aparecida de Goiânia, Catalão, Cristalina, Formosa, Goiânia, Goianira, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Niquelândia, Pires do Rio, Planaltina, Quirinópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

O texto da publicação continua após a publicidade

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital. 

A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). O programa é executado nos Correios em parceria com o SENAI, que oferta aos aprendizes os cursos técnico-profissionais de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística. O programa é realizado no sistema denominado dual, isto é, três dias da semana nas instalações dos Correios, onde há a vivência prática, e dois dias da semana no ambiente do SENAI, para capacitação teórica, zelando pela alternância e complexidade progressiva das atividades. Os jovens aprendizes receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.  

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo