Após o registro de ocorrência, em março deste ano, envolvendo Bento de Araújo Lima e a genitora de duas menores, de 06 e 09 anos, a autoridade policial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia representou pela prisão preventiva de ambos pelos crimes de estupro de vulnerável e por produzir, armazenar conteúdo pornográfico envolvendo criança.

Diante das imagens e vídeos dos abusos sexuais, foi expedido o mandado de prisão preventiva e cumprido em desfavor da genitora das crianças, no dia 14 de março deste ano, pela equipe da Polícia Civil em Rio Verde. Todavia, o Bento não foi localizado e encontra-se foragido até os dias atuais.

O texto da publicação continua após a publicidade

A polícia informou que Bento é professor da rede municipal de educação de Aparecida e a divulgação de sua imagem é imprescindível para descobrimento de outras possíveis vítimas e para cumprir o mandado de prisão, o que fundamenta a divulgação de sua qualificação e imagem, conforme despacho da delegada responsável pela investigação, com base na Lei nº 13.869 e Portaria nº 547/2021- PC.

A investigação policial ocorreu em meio à campanha do Maio Laranja, contra a violência e exploração sexual de menores.