Neste sábado, 09, a Regional Noroeste do Sebrae, sediada em Goianésia, realizará o Encontro de Sustentabilidade Agroflorestal, com a finalidade de fortalecer a cadeia produtiva florestal em todo o Estado, sensibilizando os produtores, apresentando boas práticas, cenários, oportunidades e tendências na região.

As agroflorestas, também chamadas de sistemas agroflorestais, vêm ganhando relevância no país como uma alternativa que alia a produção de alimentos, com a preservação de florestas, desta forma, a agricultura pode se beneficiar, e muito, de áreas intensamente arborizadas.

O encontro em Goianésia será realizado no auditório do Paço Municipal a partir de 09h00 e contará com o apoio de parceiros, como o FIEG, SENAI, EMATER, Embrapa Floresta, UFG - Universidade Federal de Goiás, UEG - Universidade Estadual de Goiás, APROB - Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins, FAEG e SENAR.

As inscrições são limitas e poderão ser feitas de forma gratuita no escritório da Regional em Goianésia, localizada no piso superior do Paço Municipal, Setor Sul, ou através do endereço eletrônico lojavirtual.sebraego.com.br. Maiores informações pelo telefone (62) 3389-7400.