Após publicação de que o Terminal Rodoviário de Goianésia vem passando por adaptações pontuais para receber duas novas empresas de transporte de passageiro, baseado em anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Múcio Santana, ao término da Sessão Ordinária de terça-feira, 29, nossa reportagem entrou em contato com as duas empresas (Rota e Satélite Norte), e as respostas não foram nada animadoras (abaixo você pode conferir as respostas).

Por telefone a Satélite Norte informou que a quase dois anos pleiteia junto aos órgãos competentes a possibilidade de passar por Goianésia e Barro Alto, no entanto, até o presente momento não obteve sinal positivo. Em nota esclareceu que não possui qualquer pleito administrativo na Agência Goiana de Regulação - AGR - visando realizar o transporte intermunicipal de passageiros com seções ou linhas iniciadas em Goianésia.

Já a Rota Transportes limitou a informar que não atende ao estado de Goiás, atendendo apenas a região nordeste do país.

Em entrevista com a administradora do Terminal Rodoviário, Dejani Pereira, a Deja, ela confirmou que as adaptações estão sendo feitas para receber novas empresas. Ela salientou que na verdade serão quatro empresas que estarão passando por Goianésia e usarão um mesmo guinche, no caso, este que já está sendo adaptado. Uma quinta empresa está em negociação e se confirmar as pretensões, estará usando um novo guinche.

Com relação aos destinos, a administradora limitou a dizer que ainda não lhe foi repassada tais informações. As adaptações deverão ser entregues na sexta-feira, 01, porém, ainda não há previsão exata de quando começará a venda de passagens.

Para evitar especulações, não iremos citar os nomes das empresas que poderão começar a passar por Goianésia.

Nota da Satélite Norte
Em direito de resposta ao post do endereço eletrônico www.magnesia.com.br na rede social facebook exposto na data de 29/10/2019 a Satélite Norte vem esclarecer que não possui qualquer pleito administrativo na Agência Goiana de Regulação- AGR visando realizar o transporte intermunicipal de passageiros com seções ou linhas iniciadas na cidade de Goianésia/GO.

Nota da Rota Transportes
Informamos que nossa empresa não atende a esse Estado, apenas nos estados do nordeste. Dessa forma, a informação não procede.