Aconteceu em Goianésia nesta quinta-feira, 17, no auditório da Faculdade Evangélica o Seminário “Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos”. O Seminário, que já foi realizado em Rio Verde e Anápolis, ainda acontecerá em Catalão, Itumbiara, e Goiânia, tem debatido temas importantes com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e a competitividade do Estado. O SEBRAE esteve representado no evento pela analista Eliene Campos.

Com o apoio do SEBRAE, as Micro e Pequenas Empresas tem alavancado os empregos em todo país. De janeiro a agosto, por exemplo, os pequenos negócios geraram 541.700 empregos. Pra se ter ideia, o saldo é 15 vezes maior que o registrado pelas médias e grandes empresas, e 6% maior que o registrado pelos pequenos negócios no mesmo período de 2018.

Para o presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa, “os pequenos negócios continuam sendo a locomotiva que mantém a economia brasileira em movimento, em especial no que diz respeito à manutenção do nível de emprego”, comentou.