Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e UniRV - Faculdade de Medicina, a prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, realizou na manhã desta terça-feira, 15, a “Parada do Outubro Rosa” no Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues.

Foi uma manhã de muita animação com as idosas do Projeto Conviver no momento em que foi celebrado o “Outubro Rosa”, buscando conscientizar a população quanto á prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

“O objetivo é passar todas as informações para a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama”, salientou Salete Carrilho, Secretária de Assistência e Promoção Social.

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. O movimento busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. É importante frisar que o câncer de mama também pode atingir os homens, portanto, o autoexame deve entrar na rotina masculina.