O certificado foi entregue no Palácio do PlanaltoA Igreja Assembleia de Deus - Ministério Goianésia - realizou neste domingo, 22, um culto de ação de graças pelo reconhecimento em nível nacional da Escola Municipal Evangélica Monte Moriá, como sendo uma das 07 melhores escolas públicas do Brasil. A escola recebeu o certificado das mãos do presidente da república, Michel Temer, e do ministro da educação, José Mendonça Filho.

O evento realizado na sede da igreja foi acompanhado por pais, alunos, professores, funcionários e autoridades políticas, civis, militares e eclesiásticas, abrilhantando ainda mais o momento. Na oportunidade, o reverendo pastor Wanderley do Carmo destacou a importância dos resultados na comunidade local, e em seguida, a gestora Nadir Alves agradeceu a Deus, tributando a Ele toda honra, e ratificou a dedicação e esforço de cada um dentro da unidade escolar.

Presente no evento festivo, a secretária municipal de educação, Gislene Maria da Fonseca parabenizou a gestora e sua equipe pelos trabalhos de excelência. A noite foi condecorada com a presença do fundador da escola, pastor Eduardo Sampaio, que narrou as dificuldades encontradas na construção do prédio, porém, ressaltando a constante provisão do Senhor.

Equipe da unidade educacional

As estrelas da noite - as alfabetizadoras - foram ovacionadas com calorosas homenagens de toda equipe e demais presentes, encerrando assim com chave de ouro a linda noite de gratidão.

Vale ressaltar que a avaliação que colocou a Escola Monte Moriá como uma das sete melhores do país é realizada em todos os municípios brasileiros pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, por meio da ANA - Avaliação Nacional de Alfabetização.

Secretaria Municipal de Educação