O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, fez visita técnica à reforma da Praça Dimas Carrilho, que está sendo reconstruída pela sua administração. O secretário municipal de Planejamento, Frederico Sacchis, que o acompanhou na inspeção, detalhou ao prefeito a reconstrução da praça e mostrou-lhe o projeto de engenharia e arquitetônico.

“Com certeza, ficará muito bonita [a Praça Dimas Carrilho]. É uma região histórica da cidade, o Bairro Carrilho, uma das praças que têm mais história, ela merecia essa revitalização. A gente veio fazer a visita, vamos concluir e entregar nos próximos dias para a população. É uma praça que vai ficar uma das mais bonitas de Goianésia”, afirmou o prefeito.

Publicidade

“Praça Dimas Carrilho vai virar uma referência na arquitetura de Goianésia, vai passar a ser um ponto turístico, principalmente por estar na frente da Rodoviária. Uma praça moderna, bonita, bem harmonizada, com elementos arquitetônicos bem modernos”, declarou Frederico Sacchis, que também mostrou o projeto e deu detalhes da reforma aos vereadores Paulo Henrique (União) e Wagner Cigano (PTB); ao colega secretário André Wenceslau (Meio Ambiente e Serviços Urbanos); e ao diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Thales Cardoso, que igualmente acompanharam a visita de inspeção técnica.

O local já tem mais de 80 por cento da obra concluída e a previsão de inauguração da obra é de mais 30 a 45 dias. Segundo Frederico Sacchis, faltam, para finalizar, o pavimento intertravado da praça, o mobiliário urbano e a iluminação.

A Praça Dimas Carrilho vai contar com internet pública gratuita, bancos retroiluminados, toda uma ambientação bem agradável de dia e de noite e todo o mobiliário urbano bebedouros exclusivos para pets, cães e gatos, e para a população também poder aproveitar o espaço. No local, estão sendo plantadas mais de 60 árvores nativas, além das que já estão e que foram preservadas, inclusive ipês, árvore símbolo do cerrado, de diversas cores.

Construída no formato do Mapa de Goianésia, que se confunde com a sua Bandeira, um dos símbolos do Município, a Praça Dimas Carrilho receberá, em seus quadrantes, um tipo e uma cor de ipê diferente, cujo conjunto a embelezará ainda mais.

Além disso, ganhará novo ponto de táxi, moderno, com instalações sanitárias exclusiva para os taxistas, o que garantirá conforto a esses profissionais.

O prefeito Leonardo Menezes gostou do que viu e aprovou o projeto e a sua execução: “Sim, é uma praça que está bem construída, ela reproduz o mapa da cidade de Goianésia, é uma obra segue um padrão de qualidade exigido do projeto. A gente tem notado uma grande diferença nesse quesito, da qualidade. E aqui as pessoas vão poder notar, vão poder ver, no cuidado como ela está sendo construída, como está sendo montada, na arborização também. Então, eu fico feliz de ver esse projeto da forma como ele está e na qualidade que ele está. A população vai gostar e vai poder apreciar muito, eu tenho certeza que vai virar referência em Goianésia”.

“A intenção era mesmo transformar, revitalizar toda essa área, porque a gente tem uma Igreja muito bonita aqui na frente, temos um comércio pujante na região, aqui estava precisando de um olhar diferenciado, o prefeito Leonardo Menezes, atendendo aos anseios da população, resolveu fazer um projeto inovador. Eu acho que toda a população ficará muito satisfeita com o que está sendo construído e objetivado aqui, e Goianésia merece esse novo cartão-postal”, disse o secretário, ressaltando ainda a segurança e a acessibilidade da praça.

“É completamente aberta, sem os elementos construtivos, onde pudesse alguém se esconder. A gente também precisa pensar na questão da segurança pública e fazer espaços que façam essa harmonização do espaço urbano. Ambiente acessível, onde temos toda a questão da acessibilidade respeitada, e também segura, onde terá sistema de videomonitoramento. É uma praça para trazer de volta esse ambiente familiar que a gente deseja”, encerrou Frederico Sacchis.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage