Correção:Jornais destacam domínio do PSG e classificam atuação do Real como ‘suicídio coletivo’


A nota enviada anteriormente contém um erro no título. O correto é suicídio no lugar de delírio. Segue a versão corrigida:

A impressionante vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes sacudiu a imprensa internacional, que não poupou críticas ao time espanhol e encheu de elogios a atuação dominante da equipe comandada por Luis Enrique. De forma unânime, os principais jornais esportivos da Europa e da América do Sul classificaram a atuação dos franceses como uma verdadeira aula de futebol.

Na Espanha, o As foi direto ao classificar a partida como um “suicídio coletivo” do Real Madrid. O jornal destacou os erros de Asensio e Rüdiger como determinantes para o colapso do time nos primeiros dez minutos e reconheceu que o PSG “jogou à vontade diante de um rival afundado”. O Marca usou termos ainda mais duros: “banho de realidade” foi a manchete escolhida para ilustrar a diferença entre as equipes, enquanto se referia ao PSG como “Perfect Saint-Germain”, exaltando o domínio técnico e tático da equipe francesa.

O Sport, também da Espanha, afirmou que o PSG “ensinou ao Real Madrid quem é o campeão da Europa”, ressaltando que o time de Xabi Alonso sequer conseguiu fazer frente à proposta de jogo do adversário. O Mundo Deportivo foi na mesma linha e apontou que o Real pagou caro por seus erros defensivos e pelas decisões equivocadas do treinador, ao passo que elogiou a atuação coletiva dos franceses, que “passaram por cima” do gigante espanhol.

Na França, o entusiasmo foi evidente. O tradicional L’Équipe celebrou a vitória como “sensacional” e destacou o início avassalador do PSG, que precisou de menos de 30 minutos para encaminhar a vaga na decisão. Segundo o jornal, os parisienses agora têm em mãos a chance de conquistar o quinto título da temporada, diante do Chelsea, no domingo.

Na América do Sul, o argentino Olé definiu a partida como uma “lição de futebol” do PSG, e classificou a goleada como “histórica”. Para o veículo, o time de Luis Enrique “segue imparável” e chega à final como franco favorito para conquistar o Mundial.

O PSG agora se prepara para enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes. O jogo acontecerá neste domingo, às 16h, no MetLife Stadium.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Homem é preso em flagrante por ameaçar e difamar ex-companheira em Jaraguá

Em ação coordenada pelo delegado Glênio Ricardo, nesta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Jaraguá,…

11 minutos ago

Trump quer regras eleitorais válidas para todo o território dos Estados Unidos; saiba quais

O presidente Donald Trump declarou na noite deste sábado, 30, que deve emitir um decreto…

20 minutos ago

Paciente em risco de vida é escoltada para transplante em meio a congestionamento na BR-060

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma força-tarefa para garantir…

28 minutos ago

Desvalorização do dólar faz rentabilidade de fundo cambiais cair, saques superam aportes

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), as…

34 minutos ago

Corinthians renova com Gui Negão até 2030 e estipula multa de R$ 634 milhões para o exterior

Novo xodó da torcida corintiana e principal esperança de gol no dérbi deste domingo, diante…

37 minutos ago

Marcelo Adnet fala sobre abuso sexual que sofreu aos 7 anos

O ator Marcelo Adnet, de 43 anos, revelou informações sobre um abuso sexual que sofreu…

39 minutos ago

This website uses cookies.