Imagem: Corpo de Bombeiros
O corpo de Valdemir Borges (Bambu do Salão), pescador de Goianésia, desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no Rio das Almas, foi localizado na manhã desta terça-feira, 31, a aproximadamente 10 quilômetros do local do acidente. Valdemir desapareceu no domingo, 29, quando o barco em que estava com familiares virou devido à forte correnteza.
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiros Militar de Uruaçu (11ª CIBM) foi acionada para atender à ocorrência ainda no domingo. Na ocasião, três dos ocupantes, incluindo uma criança de 12 anos, conseguiram nadar até a margem e foram resgatados por ribeirinhos. Valdemir, porém, não teve a mesma sorte e submergiu sem retornar à superfície.
As buscas começaram imediatamente após o chamado, com operações de superfície e, no dia seguinte, mergulhadores especializados foram acionados para intensificar os esforços. Apesar das dificuldades enfrentadas, como o grande volume de água, correntezas fortes e chuvas na região, as equipes não mediram esforços para localizar a vítima.
Nesta terça-feira, os trabalhos foram retomados às 06h00, iniciando com buscas de superfície. Por volta das 07h30, o corpo foi encontrado flutuando a cerca de 10 km do ponto do naufrágio. A guarnição isolou o local para que a Polícia Cientifica pudesse realizar a perícia e então liberar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:38 Um ciclone extratropical, que se…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como…
Conhecidos mundialmente por interpretar os irmãos Sansa e Jon Snow em Game of Thrones, Sophie…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
This website uses cookies.