Coritiba vence Volta Redonda e continua na liderança isolada da Série B


O Coritiba se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer por 1 a 0 o Volta Redonda, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada. Wallisson marcou o único gol na primeira etapa e deixou o time paranaense mais perto do acesso.

A vitória levou o Coritiba a 60 pontos, três na frente do vice-líder Remo, com 57. Brigando na outra ponta, o Volta Redonda segue com 34 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O duelo começou agitado, mas com a bola principalmente nos pés do Coritiba, que teve os primeiros minutos de posse, mas pouca criação. Na primeira grande chance, Dellatorre se atirou no gramado e acabou recebendo cartão por simulação.

A resposta fluminense foi com Sanchez, que subiu mais que a marcação, mas cabeceou fora. Em duas oportunidades, Marquinhos tentou decidir para o time da casa, mas pecou na finalização, enquanto Vini Paulista desperdiçou a grande chance paranaense, com batida cruzada que saiu pela linha de fundo.

Apesar do sol quente, a primeira etapa permaneceu morna até os 46 minutos, quando Wallisson aproveitou sobra na intermediária e soltou uma bomba, contando com falha do goleiro Jefferson Paulino pra abrir o placar.

Na segunda etapa, Rogério Corrêa fez quatro alterações durante o intervalo de dez minutos, mas viu o Volta Redonda despencar em rendimento. Mesmo dominando o jogo, o Coritiba só foi chegar com perigo quando Josué cobrou falta cruzando na área e Alex Silva cabeceou, mas errou o gol.

A chance real do Volta Redonda de colocar a bola na rede foi quando Caio Roque cruzou da linha de fundo, Maicon desviou de cabeça e Ítalo mostrou as travas da chuteira pra tentar completar em gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O zagueiro paranaense foi imprudente e entrou com força excessiva na altura da canela de MV, acabando expulso de campo com o segundo cartão amarelo, e deixando o Coritiba com um jogador a menos pra segurar a vantagem no placar.

Aos 46, Wellington Silva observou o espaço na entrada da área e soltou uma bomba, que saiu triscando o travessão de Pedro Morisco.

O Coritiba abre a 35ª rodada na sexta-feira (31), às 19h, recebendo o CRB no Couto Pereira. Já o Volta Redonda entra em campo apenas na segunda-feira (03), às 21h30, no Raulino de Oliveira, onde recebe o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0 X 1 CORITIBA

VOLTA REDONDA – Jefferson Paulino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Adell e Sanchez (Caio Roque); Bruno Barra (Chay), Thallyson (Igor Maduro) e Raí; Vitinho Lopes (MV), Ygor Catatau (Ítalo Carvalho) e Marquinhos. Técnico: Diogo Siston (auxiliar).

CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Filipe Machado), Sebastian Gómez (Geovane), Josué (Iury Castilho) e Vini Paulista (Carlos De Pena); Lucas Ronier e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.

GOL – Wallisson, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thallyson, Lucas Adell, Igor Maduro e Chay (Volta Redonda); Dellatorre, Wallisson, Maicon e Sebastian Gómez (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Maicon (Coritiba).

ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Estêvão entra no 2º tempo, mas Chelsea é surpreendido em casa pelo recém-promovido Sunderland

Vindo de quatro vitórias seguidas, incluindo uma goleada sobre o Ajax pelas Champions League, no…

4 minutos ago

Vaga na final do ATP 500 da Basileia garante João Fonseca no top 35 do ranking mundial

João Fonseca garantiu neste sábado vaga na final do ATP 500 da Basileia e, com…

14 minutos ago

Bayern bate o Borussia M’gladbach e alcança recorde com 13ª vitória seguida na temporada

Com uma campanha irretocável neste início de temporada na Europa, o Bayern de Munique derrotou…

35 minutos ago

‘Feliz de estar numa final, mas obviamente querendo esse título’, avalia João Fonseca

Em seu melhor momento na ainda curta carreira no circuito profissional, João Fonseca ainda está…

43 minutos ago

‘Há muitas declarações no Barcelona’

As provocações recentes do jovem astro do Barcelona Lamine Yamal não caíram bem no Real…

51 minutos ago

Napoli derrota Inter de Milão por 3 a 1, se reabilita no Italiano e assume liderança

Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…

1 hora ago

This website uses cookies.