Coritiba vence, volta ao G-4 da Série B e afunda o Criciúma na zona de rebaixamento


O Coritiba voltou a figurar no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense contou com gol de Vini Paulista para vencer o Criciúma por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 10ª rodada.

Foi a segunda vitória seguida do Coritiba, que chega a 16 pontos, ocupando a quarta colocação, empatado com Avaí e Novorizontino, porém com uma vitória a mais que a dupla (5 a 4). Já o Criciúma vive um drama. Sem vencer há seis rodadas, é o vice-lanterna, com apenas seis pontos.

O duelo começou movimentado, com as duas equipes dispostas a procurar o gol. Quem deu as caras primeiro foi o Coritiba, em chute de longe de Machado, logo com dois minutos. A resposta do Criciúma veio com Thales, parando em grande defesa de Pedro Morisco.

O duelo seguiu movimentado, com os ataques se movimentando bastante e levando a melhor sobre os defensores. Diego Gonçalves fez bela jogada individual e acertou a rede pelo lado de fora. Na reta final, o Coritiba teve a melhor chance da primeira etapa, em chute de Sebastián Gómez que explodiu no travessão.

O Coritiba voltou melhor para a segunda etapa. Gustavo Coutinho também acertou a rede pelo lado de fora. Quem acertou o alvo foi o atacante Vini Paulista, em chute rasteiro dentro da área, abrindo o placar para o time paranaense aos 14 minutos. O Criciúma até tentou responder, mas Pedro Morisco fez dois milagres em sequência.

Primeiro no chute de Juninho e depois no rebote de João Carlos, para evitar o empate. Com o passar do tempo, o Coritiba focou na marcação, viu o time da casa apressar as jogadas e tirar a paciência da torcida. Com o adversário nervoso, o time paranaense gastou tempo e administrou o placar até o apito final.

O Coritiba volta a campo no sábado, às 16h, contra o Avaí, no Couto Pereira. Já o Criciúma encerra a 10ª rodada na segunda-feira, às 21h, contra o Paysandu, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 CORITIBA

CRICIÚMA – Kauã Moroso; Rodrigo, Marcelo Benevenuto (Juninho) e Luciano Castán; Marcinho, Zé Gabriel (Samuel Otusanya), Gui Lobo (Adrianinho), Morelli e Marcelo Hermes; Thales (João Carlos) e Diego Gonçalves (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.

CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez (Tiago Cóser) e Josué (Everaldo); Vini Paulista, Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Nicolas Careca (Wallisson). Técnico: Mozart.

GOLS – Vini Paulista, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcelo Benevenuto, Marcinho e Samuel Otusanya (Criciúma); Zeca, Vini Paulista, Bruno Melo, Everaldo e Josué (Coritiba).

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA – R$ 129.870,00.

PÚBLICO – 7.043 torcedores.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Intel alerta para riscos a negócios e acionistas com participação do governo dos EUA na empresa

A Intel alertou que a participação do governo dos Estados Unidos na empresa envolve riscos…

1 minuto ago

Valdemar diz que ‘se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL’

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio…

4 minutos ago

Justiça de SP autoriza e donos da Camisaria Colombo são soltos

Os irmãos Álvaro Jabur Maluf e Paulo Jabur Maluf, donos da Camisaria Colombo, foram soltos…

16 minutos ago

INMET emite alerta de baixa umidade do ar para Goianésia e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade do ar válido…

19 minutos ago

STJ frustra juiz aposentado que queria receber penduricalhos com juros e correção

O juiz aposentado Gustavo Chiminazzo de Faria, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, teve…

20 minutos ago

Confira como os astros agem no signo de Virgem

Na Astrologia, cada planeta no mapa astral influencia diferentes aspectos dos potenciais e características dos…

26 minutos ago

This website uses cookies.