Coritiba vence duelo direto contra Avaí e assume vice-liderança da Série B


O Coritiba não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a terceira vitória seguida para chegar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, recebeu e venceu o Avaí, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em duelo válido pela 10ª rodada. Alex Silva, o nome do jogo, abriu o placar para os donos da casa, Andrey empatou, mas Carlos de Pena deu a vitória aos paranaenses.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 19 pontos e está provisoriamente na segunda colocação, podendo ser ultrapassado pelo Remo, que tem 17 e ainda joga na rodada. O Goiás, mesmo com um jogo a menos, lidera com 20. O Avaí, que voltou a ser derrotado após três jogos, segue na parte de cima da tabela, em sexto com 16.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí começou melhor, tendo mais posse de bola logo no início, mas aos poucos o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e criou algumas boas chances. Aos 17 minutos, Gustavo Coutinho disparou de fora da área e Igor Bohn fez boa defesa, sem dar rebote.

Porém, aos 34, o placar saiu do zero, mostrando efetividade com o Coritiba. Machado cruzou para Alex Silva, que perdeu o ângulo, mas mesmo arriscou e fez um bonito gol. Os minutos finais seguiram movimentados, mas o duelo foi mesmo para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, tudo mudou e o Avaí conseguiu empatar aos 32, após um lance polêmico que o árbitro havia expulsado Sebastián Gómez por uma cotovelada, mas voltou atrás após análise do VAR. Na cobrança de falta, Andrey contou com o desvio na barreira para vencer o goleiro Pedro Morisco.

Mas, o Coritiba não desistiu e pulou na frente do placar novamente aos 41. Alex Silva serviu Carlos de Pena, na entrada da área, que ajeitou e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro rival. Por isso, o time paranaense venceu mesmo pelo placar de 2 a 1.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Coritiba visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h. Já no sábado, o Avaí recebe o CRB, no estádio da Ressacada, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 AVAÍ

CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca;

Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Geovane Meurer (Carlos de Pena); Nicolas Careca (Lucas Ronier), Vini Paulista (Everaldo) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

AVAÍ – Igor Bohn; Marcos Vinícius (Emerson Ramon), Jonathan Costa (Raylan), Pedrão, Eduardo Brock e Andrey; Barreto (Gaspar), JP (Mendes) e Marquinhos Gabriel; Cléber e (Hygor) Alef Manga. Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Alex Silva, aos 34, do primeiro tempo, Andrey, aos 32, e Carlos de Pena, aos 41 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Morisco e Sebastián Gómez (Coritiba) e Eduardo Brock (Avaí).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA/PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

1 hora ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

2 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

3 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

4 horas ago

This website uses cookies.