Categories: Últimas Notícias

Coritiba vence Chapecoense e continua com 100% de aproveitamento na Série B


Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba conseguiu embalar a segunda vitória seguida para se manter com 100% de aproveitamento neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, visitou e venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 1. Nicolas Careca e João Silveira, contra, fizeram para o time paranaense, enquanto Mário Sérgio descontou.

Com o resultado, o Coritiba aparece na vice-liderança, atrás do arquirrival Athletico-PR, que fica na frente nos critérios de desempate (4 a 3 em gols pró), mas ambos estão empatados com seis pontos. A Chapecoense, por sua vez, segue zerada após duas derrotas.

Jogando em casa, a Chapecoense foi para cima e criou a primeira boa chance da partida. Aos quatro minutos, Marcinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 17, foi a vez de Giovanni Augusto ter sua oportunidade. O meia carregou da intermediária e finalizou com força, mas a bola saiu por cima do gol.

O Coritiba tentou equilibrar a partida aos poucos, mas foi a Chapecoense que seguiu tendo mais chances. Aos 23, Mário Sérgio desviou de cabeça e o goleiro Pedro Rangel fez a defesa, mas a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Na volta do intervalo, tudo mudou. E, logo aos dois minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Nicolas tabelou com Josué, que devolveu de calcanhar, e ficou cara a cara com o goleiro para marcar um golaço. O tento deu ânimo ao time visitante, que não demorou para ampliar. Aos 13, Josué cobrou escanteio e Alex Silva tentou cabecear, mas a bola passou por ele e acabou resvalando no zagueiro João Silveira que fez contra.

Nos minutos finais, a Chapecoense foi para o abafa e conseguiu descontar. Aos 32 minutos, Marcinho levantou na área e Mário Sérgio se antecipou à marcação, para desviar para o gol. Depois até tentou o empate, mas o Coritiba se defendeu bem e segurou a vitória.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira para a disputa da terceira rodada da Série B. Logo às 20h, a Chapecoense vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, no estádio Mangueirão. Mais tarde, às 21h, o Coritiba recebe o Novorizontino, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 CORITIBA

CHAPECOENSE – Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Silveira e Walter Clar; Bruno Matias (Getúlio), Jorge Jiménez (Marlon) e Giovanni Augusto (Thomás); Dentinho (Rafael Carvalheira), Mário Sérgio e Marcinho (Ítalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORITIBA – Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo (Maicon) e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué (Carlos de Pena); Ruan Assis, Nicolas Careca (Wallison) e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.

GOLS – Nicolas Careca, aos dois, João Silveira, contra, aos 13 e Mário Sérgio, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Matias, Jorge Jiménez e Mário Sérgio (Chapecoense) e Alex Silva, Júnior Brumado, Nicolas Careca e Ruan Assis (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Alex Silva (Coritiba).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA – R$ 190.740,00.

PÚBLICO – 6.866 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

1 segundo ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

10 minutos ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

14 minutos ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

18 minutos ago

MP da Argentina pede que Cristina Kirchner deixe prisão domiciliar e vá para a cadeia

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:42 A Procuradoria-Geral da República da…

20 minutos ago

Paysandu vira diante da Ferroviária em três minutos e deixa lanterna da Série B

O Paysandu continua mostrando seu poder de reação e deixou a última colocação da Série…

21 minutos ago

This website uses cookies.