Em um bom jogo no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o empate sem gols entre CRB e Coritiba era enganoso nesta quinta-feira. Abrindo a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com os goleiros Pedro Morisco, do time paranaense, quanto Matheus Albino, do time alagoano, operando diversos milagres, o Coritiba conseguiu a vitória por 1 a 0 já na reta final, quando Gustavo Coutinho converteu o pênalti, aos 44 minutos, e impôs a quarta derrota seguida do CRB.
Com os três pontos, o Coritiba alcançou a quarta vitória seguida e emplacou o nono jogo sem perder, somando 33 pontos, na ponta da tabela. Já o CRB vive momento de baixa. Foi a quarta derrota seguida, estacionado com 21 pontos, no meio da tabela, em 10º lugar.
O CRB começou a partida se impondo diante do seu torcedor e com um minuto já teve um gol anulado, por toque de mão de Breno Herculano antes da finalização. O time da casa seguiu em cima e obrigou pelo menos três defesas difíceis de Pedro Morisco, em chutes de Matheus Ribeiro e Gegê, ambos da entrada da área.
O Coritiba tinha dificuldade de segurar a bola e pouco era efetivo no ataque, tanto que terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização à gol. Enquanto isso, o CRB atacava, mas seguiu parando em Morisco, que na reta final evitou outro gol, desta vez em uma bomba de Higor Meritão, mandando para escanteio.
O Coritiba voltou do intervalo arriscando mais e ofensivo. Wallisson bateu forte e Matheus Albino defendeu. Na sequência, foi a vez de Dellatorre para em grande defesa do goleiro alagoano. O CRB respondeu a altura, com Meritão e Pedro Morisco operou um milagre. Quando a bola passou pelo goleiro, Maicon salvou em cima da linha.
Assim como na primeira etapa, o CRB voltou a tomar conta da partida, com mais posse de bola, porém a chuva apertou em Maceió, deixando o jogo mais lento e truncado. Quando o empate parecia ser o resultado final, aos 44 minutos, Nicolas Careca cabeceou e a bola bateu na mão de Segovia. Gustavo Coutinho cobrou o pênalti de segurança, no meio do gol, e decretou a vitória do Coritiba, defendendo a liderança da Série B.
O Coritiba volta a campo dia 19, quando recebe o Paysandu às 18h30, no estádio Couto Pereira. Já o CRB atua na quinta-feira (dia 17), diante do Operário-PR, às 19h30, no estádio Germano Krüger, no duelo que abre a 17ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 X 1 CORITIBA
CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão (Segovia) e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Danielzinho (Giovanni); Thiaguinho (Vinícius Nunes), Breno Herculano e William Pottker. Técnico: Eduardo Barroca.
CORITIBA – Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Vini Paulista), Sebastián Gómez e Josué (Carlos de Pena); Clayson (Nicolas Careca), Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Iury Castilho (Everaldo). Técnico: Mozart.
GOLS – Gustavo Coutinho, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fábio Alemão, Matheus Albino, Danielzinho, Hayner e Gegê (CRB); Sebastián Gómez, Nícolas Careca, Maicon, Zeca e Walisson (Coritiba).
ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli (MG).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgado.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Por: Estadão Conteúdo
Inscrições ao programa Goianas S.A. seguem abertas até 04 de fevereiro. Iniciativa estimula empreendedorismo feminino…
O governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) até o mês de março,…
Uma árvore de grande porte caiu no início da noite desta quarta-feira , 28, na…
O gerente regional do Sebrae Entorno do Distrito Federal, Cleber Chagas, reforçou, em seu pronunciamento,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de…
Organizar as finanças pessoais se tornou uma prioridade para milhões de brasileiros no início de…
This website uses cookies.