Categories: Últimas Notícias

Coritiba leva virada da Ferroviária e perde chance de ‘dormir’ líder da Série B


O Coritiba abriu a sexta rodada podendo assumir a liderança momentânea da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense até foi para o intervalo à frente do placar, mas acabou levando a virada da Ferroviária por 2 a 1, em jogo isolado nesta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Carlão, duas vezes, foi o autor dos gols da vitória do time paulista.

Com a derrota, o Coritiba aparece em quinto lugar, com 10 pontos e pode se distanciar do G-4 – o grupo de acesso à primeira divisão – ao fim da rodada. Já a Ferroviária se reabilitou na competição, manteve a sua invencibilidade diante do trocador e subiu para o 10º lugar, com nove pontos.

Em duelo entre as duas melhores defesas da competição, o jogo começou truncado e com poucos espaços para infiltrações. Com marcação alta, o Coritiba tirou proveito da desorganização defensiva da Ferroviária e abriu o placar aos 17 minutos. Gustavo Coutinho recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro para marcar.

O time paulista até tentou responder de imediato, mas o chute de Carlão explodiu no travessão. O confronto seguiu pegado e com poucas transições ofensivas. Na reta final, o time paranaense por pouco não ampliou em contra-ataque, porém Alex Silva chutou para fora.

A segunda etapa começou movimentada. Logo de cara, Josué cabeceou na pequena área rente à trave. Na resposta, blitz da Ferroviária. Eric Melo invadiu a área e acertou novamente o travessão. No rebote, Juninho parou em defesa de Pedro Rangel. De tanto insistir, o empate veio aos 18, com um golaço de Carlão da entrada da área.

O time da casa era melhor em campo. Envolvendo o Coritiba, explorava bem os lados do campo e anulava qualquer tentativa de contra-ataque. O volume ofensivo da Ferroviária surtiu efeito aos 35, quando Zé Mário cruzou e Carlão virou o placar de cabeça. Depois do gol, o time paulista se fechou, neutralizou as investidas do Coritiba e controlou o placar até o apito final.

O Coritiba agora volta a campo no próximo sábado, no duelo contra o Goiás, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já a Ferroviária atua daqui a 10 dias, no confronto paulista contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 2 X 1 CORITIBA

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo (Zé Mário); Ricardinho (Tárik), Alencar (Thiago Alencar), Netinho e Ian Lucas (Albano); Juninho (Igor Bolt) e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.

CORITIBA – Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Sebastián Gómez, Machado (Carlos de Pena), Wallisson (Vini Paulista), Josué (Geovane) e Lucas Ronier (Ruan Assis); Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.

GOLS – Gustavo Coutinho, aos 17 minutos do primeiro tempo. Carlão, aos 18 e aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Erick Melo e Lucas Rodrigues (Ferroviária); Josué, Guilherme Aquino, Wallisson, Bruno Melo e Lucas Ronier (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Mozart (Coritiba).

ÁRBITRO – Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).

RENDA – R$ 38.430.00.

PÚBLICO – 2.136 torcedores.

LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

59 minutos ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

3 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

5 horas ago

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…

6 horas ago

11 livros para começar 2026 em equilíbrio

Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…

6 horas ago

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…

8 horas ago

This website uses cookies.