O Coritiba aproveitou muito bem os tropeços de seus concorrentes Criciúma e Goiás para se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e começar a pavimentar seu acesso à elite nacional. O time paranaense fez o seu dever de casa no Estádio Couto Pereira e superou o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada.
Com gols de Dellatorre e Josué, chegou a 56 pontos, cinco a mais que o vice-líder Goiás e seis do Novorizontino, quinto colocado. Foi a terceira vitória seguida do time de Mozart – que subiu na temporada passada com o Mirassol – e caminha para o seu segundo acesso consecutivo. Já o Atlético-GO, aparece no meio da tabela, em 10º lugar, com 45 pontos, livre do rebaixamento, mas distante da briga pelo grupo de acesso. Adriano Martins descontou para o time goiano.
O Coritiba se impôs dentro de seus domínios. Com mais posse de bola, encontrou espaços com facilidade e deixou a defesa goiana atordoada. Josué era quem ditava o ritmo no meio de campo, deixando os atacantes em condições de finalizar. Apesar do volume, faltava pontaria para o time da casa. Iury Castilho, sem goleiro, cabeceou para fora.
Quando o ataque acertou o alvo, Paulo Vitor voou para fazer grande defesa em chute colocado de Castilho. O Atlético-GO era tímido ofensivamente. As raras aparições no ataque eram em bolas cruzadas, sem muito perigo. O primeiro e único arremate foi na reta final, quando Yuri assustou Morisco em chute de longe.
O segundo tempo voltou mais animado, com o Atlético-GO mais ofensivo. Ainda apostando no jogo aéreo, Martínez desviou e Morisco defendeu à queima roupa. Nessa de se expor, acabou errando na saída de bola e o Coritiba não perdoou. Josué roubou a bola, tocou para Clayson deixar Dellatorre na cara do gol para marcar, aos 28 minutos.
O gol desestabilizou os visitantes, que não encontraram alternativas para a reação. O time seguiu com erros na saída de bola, Dellatorre recebeu na área, mas parou em Paulo Vítor. Até que aos 42, o VAR viu mão de Tito dentro da área. O protagonista Josué chamou a responsabilidade e converteu a penalidade. Aos 48, Adriano Martins descontou para o Atlético-GO, mas já era tarde demais para uma reação.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 20h30, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, no centro-oeste brasileiro. Já o Atlético-GO atua na segunda-feira, às 19h, diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no estado do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO-GO
CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Machado), Sebastián Gómez e Josué; Clayson (Nicolas Careca), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Iury Castilho (Carlos de Pena). Técnico: Mozart.
ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Jean Dias (Danielzinho), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão (Kelvin), Ronald e Robert Santos (Kauan); Federico Martínez (Valdir Júnior), Lelê e Yuri (Talisson). Técnico: Rafael Lacerda.
GOLS – Dellatorre, aos 28, Josué, aos 42, Adriano Martins, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Sebastián Gómez, Carlos de Pena e Adriano Martins.
CARTÃO VERMELHO – Vladimir.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de São Luís…
Com Lionel Messi nos camarotes do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, a…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Lourdes de Freitas Machado, ocorrido nesta sexta-feira,…
A produção industrial caiu em nove dos 18 locais pesquisados em agosto de 2025 ante…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto dos ajustes da véspera na…
This website uses cookies.