Corinthians vence Santos com Yuri Alberto de algoz mais uma vez e afunda rivais no Z-4


O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O clássico foi de clima tenso, mas teve, no talento de Yuri Alberto, um ponto de desequilíbrio.

A vitória, com direito a “olé” da torcida, coloca os corintianos perto do G-4 na classificação. Já os santistas vivem situação oposta. A equipe amarga a quinta rodada seguida na zona de rebaixamento da competição.

Os comandados de Dorival Júnior agora esperam confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, contra o Novorizontino. A vantagem alvinegra é de 1 a 0. Já o Santos precisa vencer o CRB, em Maceió, após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo.

O treinador corintiano mandou a campo um Corinthians povoado no meio de campo, com apenas Yuri Alberto na frente com a obrigação de incomodar os zagueiros adversários. Os meias, contudo, tinham dificuldade para encontrar o centroavante.

Já o Santos estava mais confortável na Neo Química Arena. O trio Rollheiser, Barreal e Soteldo tinha velocidade para chegar melhor, com apoio dos laterais. Foram os santistas que tiveram as melhores chances no primeiro tempo.

Foi a partir de um cruzamento do meia argentino que Zé Ivaldo quase abriu o placar de cabeça, mas mandou para fora. Depois, em outro lance, a defesa corintiana afastou mal. O próprio Rollheiser bateu próximo da meta de Hugo.

O Corinthians ainda respondeu nos minutos finais, mas sem grande perigo. Apesar do meio de campo povoado, os jogadores articulavam-se lentamente e precisaram lançar mão de bolas aéreas.

Ainda sem mudanças, o time corintiano reagiu no segundo tempo, muito por um recuo nas linhas do Santos. Diante da pressão corintiana, Cléber Xavier fez alterações, mas não mudou a postura do time.

Em um dos ataques do Corinthians, a bola foi levantada para Yuri Alberto. Gabriel Brazão parecia ter feito bela defesa em cima da linha. Quando o árbitro Raphael Claus pediu ajuda ao VAR, porém, foi assinalado o gol. Foi o quinto dele contra o clube que o revelou. Apático, o Santos viu a situação piorar quando teve Escobar expulso.

O camisa 9 do Corinthians chamou a responsabilidade mais uma vez, em um contra-ataque. Ele carregou e tirou do marcador, mas a finalização foi para fora. Em lance muito parecido, Félix Torres desarmou no campo de defesa e lançou Yuri. Sozinho contra Gabriel Brazão, ele fez o segundo. O gol, porém, foi anulado, por falta na origem da jogada.

O Santos ensaiou uma reação, mas não conseguiu chegar ao ataque de maneira efetiva. Já os corintianos amornaram o jogo ao som de “olé” da sua torcida. Os ânimos em campo aqueceram, com provocações de Romero, mas logo Raphael Claus encerrou o jogo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS

CORINTHIANS – Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon (Ángel Romero), Igor Coronado (Raniele) e Carillo (Ryan); Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS – Gabriel Brazão; Leo Gody, Luan Peres, Zé Ivaldo e Escobar; Rincón e Zé Rafael (Gabriel Bontempo); Rollheiser (Luca Meirelles), Barreal (Thaciano) e Soteldo (Mateus Xavier); Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Cléber Xavier.

GOL – Yuri Alberto, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Igor Coronado e José Martínez (Corinthians) Zé Rafael, Zé Ivaldo e Luan Peres (Santos).

CARTÃO VERMELHO – Escobar (Santos).

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa-SP).

PÚBLICO – 46.535 pagantes.

RENDA – R$ 3.429.158,00.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Homem é baleado durante assalto em Pinheiros

A Polícia Civil investiga uma tentativa de roubo, ocorrida na noite da terça-feira, 7, na…

2 minutos ago

IPC-S desacelera a 0,63% na 1ª quadri de outubro, após alta de 0,65% no fim de setembro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a 0,63% na primeira quadrissemana de…

3 minutos ago

Vallourec e Petrobras firmam contrato para fornecimento de gás natural no mercado livre

A Vallourec e a Petrobras celebraram contrato de compra e venda de gás natural no…

12 minutos ago

Napoli negociou a contratação de Neymar, mas desistiu para acertar com De Bruyne, diz jornal

Quando Neymar voltou ao Santos no início do ano, o clube da baixada fez questão…

14 minutos ago

Bombeiros são acionados para controlar incêndio em depósito de reciclagem no Parque das Palmeiras

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira, 08, um depósito de reciclagem…

20 minutos ago

Mulher é vítima de sequestro-relâmpago em estacionamento de supermercado na zona sul de SP

Uma mulher de 58 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago ao sair do estacionamento de…

26 minutos ago

This website uses cookies.