Corinthians usa semana livre para dar ritmo de jogo ao atacante Vitinho


O Corinthians se representou nesta segunda-feira após somar seu sexto jogo sem vitória no Brasileirão – levou 2 a 1 do Bahia, na Neo Química Arena, no sábado – já de olho na visita ao Vasco, em São Januário, no domingo. A semana livre será utilizada por Dorival Júnior para dar ritmo ao atacante Vitinho.

O reforço de 31 anos chegou ao clube com um período de inatividade e admitindo que precisava de tempo para poder atuar. Mesmo assim, por causa da carência de peças no elenco por causa de lesões e suspensões, Dorival Júnior abreviou sua estreia ao colocá-lo em campo na derrota diante do Bahia aos 22 minutos do segundo tempo.

Mesmo longe do físico ideal, Vitinho mostrou que será de enorme utilidade ao Corinthians, sobretudo enquanto Yuri Alberto e Memphis Depay se recuperam de lesões, e a ideia é já tê-lo por mais tempo com os cariocas, com a possibilidade até de o reforço começar a partida a depender dos trabalhos da semana.

“Eu tive que acelerar um processo que demoraria um tempo um pouquinho maior para que ele (Vitinho) pudesse se reencontrar e buscar as suas melhores condições. Mas a urgência e a disponibilidade do atleta nos fizeram acreditar que seria importante tê-lo como foi (contra o Bahia). O Vitinho, com pouco tempo, conseguiu criar algumas boas oportunidades e nós fomos felizes nas finalizações”, justificou o técnico corintiano ao ser “obrigado” a usar o reforço por causa do desgaste do time na fase final contra o Bahia.

Vitinho entrou na vaga do centroavante Gui Negão, autor do gol na Neo Química Arena. O garoto saiu desgastado, mas também ganhou elogios e pode ser mantido na vaga de Yuri Alberto, que não tem previsão de volta após passar por cirurgia de hérnia – deve perder ao menos um mês para a reabilitação.

Nas atividades desta segunda-feira, enquanto os titulares contra o Bahia fizeram um trabalho regenerativo, Vitinho foi a campo e deu sequência ao treinamento de condicionamento físico. Após cumprir suspensão contra o Bahia, o paraguaio Romero também trabalhou, assim como o lateral-esquerdo Angileri.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

11 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

13 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

14 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

14 horas ago

Para fortalecer o turismo, começa instalação de 40 pontos de Wi-Fi público – Portal Goiás

Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…

14 horas ago

“A vida do bandido vai piorar”, afirma Daniel Vilela durante entrega de helicópteros policiais

Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…

15 horas ago

This website uses cookies.