Corinthians treina em dois períodos e Hugo Souza celebra um ano de clube: ‘Primeiro de muitos’


O Corinthians deu continuidade nesta quarta-feira aos trabalhos visando o retorno do Brasileirão, diante do Red Bull Bragantino, dia 13 de julho, às 19 horas, na Neo Química Arena. Aproveitando o tempo livre, Dorival Júnior comandou atividades táticas em dois períodos. O goleiro Hugo Souza teve motivos de comemoração no dia frio na capital: ele completou um ano de clube.

“Fico muito feliz de completar um ano de Corinthians. Que seja o primeiro ano de muitos, se Deus quiser”, celebrou o goleiro, que rapidamente caiu nas graças da torcida e é um dos destaques do atual elenco. “Essa camisa é muito grande. Sou grato demais a este clube, por tudo que fez e faz por mim”, seguiu, frisando a convocação na última data Fifa.

“Me deu oportunidade de estar na seleção brasileira, oportunidade de ser campeão. Cheguei em um momento da minha carreira bem complicado. Eu nem sabia o que seria da minha vida. Hoje, um ano depois, tenho colhido grandes frutos dessa minha decisão. Se tem uma palavra hoje é a de agradecimento”, endossou.

Trabalhando forte para apagar a má impressão dos últimos jogos antes da pausa para o Mundial de Clubes, Dorival Júnior abriu o dia com trabalho de força na academia e no gramado. Após o aquecimento, o técnico comandou atividade de pressão pós-perda e outra de enfrentamento em superioridade. A ideia é sufocar o Red Bull Bragantino pelo retorno das vitórias. À tarde, o elenco realizou um exercício tático coletivo.

Hugo Souza participou de todas as atividades, mas deixou a avaliação dos importantes trabalhos para comemorar sua primeira marca no clube após 63 jogos disputados.

“É uma das grandes marcas que tenho alcançado aqui nesse clube. Só tenho a agradecer a Deus, principalmente, à minha família, aos meus amigos, às pessoas que me ajudaram nesse processo, às pessoas que eu amo”, afirmou. “Sou grato demais ao clube e à torcida, todos que me acolheram e deram oportunidade de estar aqui. Dia a dia eu tenho conseguido construir uma história aqui dentro. Espero que seja uma linda história, cada vez mais. É um sentimento de felicidade”, concluiu.

Enquanto o goleiro prevê muitos anos defendendo o Corinthians, o clube vai enxugando seu elenco. Após empréstimo de Alex Santana ao Grêmio e rescisão amigável com Igor Coronado, a bola da vez é a saída do lateral-esquerdo equatoriano Diego Palácios. Fora dos planos de Dorival Júnior, o jogador pode ir para o Austin, dos Estados Unidos. O volante Charles, o lateral-direito Léo Maná, o goleiro Matheus Donelli também não caíram da graça do treinador e devem buscar nova casa.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO desarticula esquema de entrega de drogas e prende investigados em Cristalina – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

33 minutos ago

PCGO prende suspeito de tentativa de latrocínio contra mãe de seis filhos em Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis…

2 horas ago

Brasil fecha torneio internacional de para tênis de mesa com 17 pódios

Após conquistar oito medalhas nas disputas de simples (individual), a delegação brasileira de tênis de mesa…

3 horas ago

Tofu: 7 receitas surpreendentes com esse ingrediente

O tofu, também conhecido como queijo de soja, é um ingrediente que tem conquistado cada…

3 horas ago

Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia

A seleção brasileira jogou mal e empatou com a Tunísia por 1 a 1, no…

4 horas ago

This website uses cookies.