Corinthians tenta manter defesa ilesa para avançar com tranquilidade na Copa do Brasil


O Corinthians sobe ao gramado da Neo Química Arena nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Novorizontino no segundo jogo do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge venceu a partida de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. O time do interior paulista precisa derrotar os corintianos por dois gols de diferença para se classificar às oitavas ou devolver o placar do primeiro duelo para decidir a vaga nas penalidades.

Para avançar com tranquilidade, o Corinthians mira chegar ao terceiro jogo consecutivo sem levar gols desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O time alvinegro vem de vitórias sobre o Racing de Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, e o Santos, pelo Brasileirão, ambas pelo placar de 1 a 0. Antes, a equipe alvinegra acumulou três partidas consecutivas vendo o adversário balançar as redes.

Ajustar a defesa era uma das principais missões de Dorival em sua chegada ao Corinthians. O time sofreu 35 gols em 31 partidas no ano. Com o treinador, são cinco em seis jogos. Por outro lado, a equipe foi às redes em nove oportunidades.

A tendência é que Dorival arme o time com força máxima. O treinador deve permanecer improvisando o zagueiro Félix Torres na lateral-direita com a ausência de Matheuzinho. No ataque, Talles Magno e Ángel Romero brigam pela vaga de Memphis Depay, que também está fora por lesão.

“Agora, aqui em casa, temos que ‘matar’ o jogo desde o início. Temos que ser competitivos. Não vai ser fácil. Eles são uma equipe forte e nós temos que começar o jogo bem agressivos e convencidos de ganhar”, comentou o atacante Hector Hernández, que fez o gol da vitória na partida de ida.

O Novorizontino vem de vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Athletic. A equipe do interior paulista está na nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, a apenas dois da zona de classificação para a Série A.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X NOVORIZONTINO

CORINTHIANS – Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Angileri (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

NOVORIZONTINO – Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey; Jean Irmer, Willian Farias, Luís Oyama e Matheus Frizzo; Nathan Fogaça e Pablo Dyego. Técnico: Umberto Louzer.

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda.

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Osasco e Praia perdem e decidem 3º lugar no Mundial de vôlei feminino

O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…

3 horas ago

Basquete: Minas segue invicto e Sesi Franca se reabilita na Champions

O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…

4 horas ago

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…

5 horas ago

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual: valorização e direitos em foco

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…

9 horas ago

Doces de Natal: 3 receitas práticas e deliciosas para a ceia

O Natal pede mesa farta, aconchego e aquele toque doce que faz todo mundo sorrir.…

11 horas ago

This website uses cookies.