Yuri Alberto fez três na noite deste sábado, 03 - Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Em um jogo eletrizante, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 na Neo Química Arena neste sábado, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Yuri Alberto aplicou a “lei do ex” e fez três dos quatro gols do Corinthians, que saiu na frente e chegou a levar a virada num intervalo de quatro minutos, quando o Inter virou com Aguirre e Thiago Maia, no final do primeiro tempo.
O camisa 9 do time paulista empatou na etapa final, quando a equipe da casa foi melhor, e venceu o jogo em Itaquera com um gol de pênalti nos acréscimos. Ainda sobrou tempo para Coronado, no último minuto, fazer o quarto do Corinthians com uma cavadinha de categoria para cima do goleiro Anthoni.
O Corinthians chegou a balançar as redes mais duas vezes, mas ambas foram anuladas pelo árbitro após revisão no VAR por faltas nas origens dos lances dos gols. Porém, o VAR viria a tomar uma decisão a favor do time de casa nos acréscimos do segundo tempo, quando o árbitro reverteu uma decisão de campo, marcando o pênalti que, cobrado e convertido por Yuri Alberto, deu a vitória ao time alvinegro.
A partida marcou a estreia de Dorival Júnior na Neo Química Arena. Com o resultado, o Corinthians vai aos 10 pontos e dorme em sétimo no Brasileirão, enquanto o Inter fica nos 9 pontos na oitava posição.
O Inter melhorou no jogo conforme Roger Machado mudou o posicionamento do time. E logo veio o empate com Aguirre, aproveitando cruzamento na área, aos 37 do primeiro tempo.
E pouco tempo depois veio a virada colorada. O Inter invadiu a área corintiana e Alan Patrick na linha de fundo tocou para Thiago Maia colocar no fundo das redes com o gol totalmente aberto.
Yuri Alberto chegou a balançar as redes novamente no começo do segundo tempo. Porém, após revisão no VAR, o árbitro anulou o gol ao marcar, na origem do lance, falta de Matheuzinho em Wesley.
O camisa 9 teve que esperar mais alguns minutos para aí sim marcar seu segundo gol no jogo, desta vez sem infrações, ao subir de cabeça na área para testar para o fundo das redes. Este foi o décimo gol de Yuri Alberto no ano.
A essa altura o Inter já jogava com um homem a menos em campo, por conta da expulsão de Bruno Henrique pelo segundo cartão amarelo após mais uma entrada forte em um rival.
Aos 33 minutos do segundo tempo, novamente o VAR impediu a virada corintiana. Memphis Depay havia feito um golaço de voleio, mas o árbitro anulou após revisão no vídeo por uma falta de André Ramalho na origem do lance.
Mas, nos acréscimos, enfim o VAR veio a favor do Corinthians, com o árbitro marcando um pênalti de Oscar Romero, do Inter, após rever o lance no vídeo. Yuri Alberto bateu com força, sem chances para Anthoni, e completou seu hat-trick.
O Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, novamente na Neo Química Arena, mas pela Copa Sul-Americana, onde enfrenta o América de Cali buscando se reabilitar na fase de grupos da competição.
Já o Internacional viaja até a Colômbia, onde na quinta-feira joga contra o Atlético Nacional pela fase de grupos da Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Bidu); Raniele (Coronado), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo (Charles); Romero (Maycon), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia (Ronaldo), Alan Patrick (Romero) e Wesley (Luiz Otávio); Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
GOLS – Yuri Alberto, aos 24, Aguirre, aos 37, e Thiago Maia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto, aos 18 e aos 49 (pênalti), e Coronado, aos 58 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli (MG).
CARTÕES AMARELOS – Romero (Internacional); Matheuzinho e Charles (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO – Bruno Henrique (Internacional).
RENDA – R$ 3.041.403,00.
PÚBLICO – 44.560 pagantes.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…
Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…
This website uses cookies.