Categories: Últimas Notícias

Corinthians sente impacto de maratona no início do ano com desgaste e elenco ‘baleado’


A derrota do Corinthians para o Huracán por 2 a 1 nesta quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana, evidenciou o desgaste do elenco alvinegro após sequência de partidas no início do ano. Já em abril, Ramón Díaz sofre com o desgaste do elenco e com uma série de atletas ‘baleados’ no departamento médico. O cenário se torna ainda mais preocupante pelo calendário com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a competição continental a serem disputados até a parada do Mundial de Clubes.

Antes da partida desta quarta-feira, o Corinthians já não contava com Hugo Souza e Rodrigo Garro. Ambos acusaram lesões logo após o título do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, na última semana. O goleiro tem uma lesão de grau dois na coxa direita, que o tirará de ação por pelo menos oito jogos no mês de abril.

Já o argentino, com um problema crônico no joelho direito (tendinopatia patelar), viajou à Espanha para um “procedimento inovador” em um centro de reabilitação de Madri. Ele ficará fora por tempo indeterminado e a tendência é que retorne aos gramados somente no segundo semestre deste ano. Neste primeiro momento, ele permanecerá na Europa por uma semana.

“Parece que não é justo para os torcedores, treinador e o próprio jogador (Garro) que tenha de atuar um jogo e parar. Vamos dar o tempo necessário para que possa se recuperar 100%. É um atleta que precisamos pela característica e como joga. Tivemos de mudar taticamente também. Faz parte do futebol e das características dos jogadores”, afirmou Ramón Díaz sobre a situação do argentino após a partida.

Antes do duelo com o Huracán, o Corinthians ainda teve o desfalque de Fabrizio Angileri, que chegou no último mês e foi um dos destaques na decisão com o Palmeiras. Pouco antes do início da partida, foi diagnosticado com tendinite no bíceps da coxa esquerda e cortado da lista de relacionados. Não há um prazo para o retorno do atleta aos gramados e ele continua sob cuidado do departamento médico.

Para completar a lista de baleados, Gustavo Henrique sentiu um desconforto muscular no duelo desta quarta-feira e deixou a Neo Química Arena reclamando de dores. Ele será avaliado ainda nesta quinta-feira. No início deste ano, o zagueiro passou por uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita e voltou aos gramados somente na reta final do Campeonato Paulista – conquistando a titularidade ao lado de Félix Torres.

Caso seja confirmada a lesão de Gustavo Henrique, o número de titulares lesionados no Corinthians subirá para quatro. Garro e Hugo Souza, após o título do Paulistão, revelaram que entraram em campo no sacrifício, para não desfalcar a equipe na decisão com o Palmeiras. Além destes, Yuri Alberto, com problema no ombro, também reclamou de dores, antes e após o título. Ele, no entanto, não é um desfalque para Ramón Díaz.

A sequência do Corinthians neste início de temporada acaba sendo a principal razão para os problemas físicos do elenco. Desde a estreia no Paulistão, o time disputou 22 jogos, em apenas 77 dias – média de uma partida a cada 3,5 dias. Além disso, o elenco passou por confrontos decisivos, como a pré-Libertadores, contra Universidad Central da Venezuela (UVC) e Barcelona de Guayaquil, além do mata-mata do Estadual.

Em comparação, o Palmeiras, rival na decisão do Paulistão, estreia nesta quinta-feira pela Libertadores e só disputou o Estadual até aqui na temporada. Depois da derrota para o Huracán, o Corinthians vai para seu 23º compromisso na temporada já neste sábado, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Ramón garante que irá a campo com “o melhor que tem” disponível, sem pensar em poupar para o duelo com o América de Cali, fora de casa, na próxima terça-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

4 filmes incríveis que chegam ao cinema nesta semana de novembro

Nesta semana, os cinemas recebem estreias marcantes que prometem emocionar fãs de fantasia, bem como…

12 minutos ago

Polícia Civil cumpre mandado de busca judicial para garantir eficácia de medida protetiva à mulher – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…

37 minutos ago

‘Morra, Amor’ estreia nos cinemas e acende alerta sobre saúde mental materna

Com o renomado diretor Martin Scorsese entre os produtores, o drama psicológico “Morra, Amor” (Die,…

47 minutos ago

4 banhos para fazer na última Lua Nova de 2025

A última Lua Nova de 2025, em 20 de novembro, chegará carregando um impulso de…

56 minutos ago

Prefeitura planeja implantar faixas de pedestres elevadas em frente às escolas municipais de Goianésia

Na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, o prefeito Renato de Castro se reuniu com…

58 minutos ago

Dietas da moda: veja os riscos e os benefícios de cada uma delas

Com a chegada do verão, não é apenas a procura por academias que cresce —…

1 hora ago

This website uses cookies.