Corinthians renova com a Nike até 2036 após ‘novela’ e encerra negociações com Adidas


O Corinthians assinou nesta terça-feira um memorando para renovar o contrato com a Nike como fornecedora esportiva do clube. O novo acordo será válido até 2036, estendendo a parceria que começou em 2003.

O contrato prevê pagamento de R$ 59 milhões por ano ao Corinthians. É praticamente o dobro do que recebia até então. Outra mudança é que os vencimentos serão corrigidos anualmente.

Desta forma, o Corinthians tem expectativa de fechar os 10 anos acumulando um valor semelhante ao que foi oferecido pela Adidas, algo próximo de R$ 1 bilhão. A renovação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Estadão.

A aproximação do Corinthians com a Adidas se deu durante a gestão de Augusto Melo, atualmente afastado. Quando Osmar Stabile assumiu interinamente, ele adotou um discurso de valorização dos parceiros do clube.

O acordo com a marca americana previa que o clube tem de avisar antecipadamente sobre uma negociação com uma empresa concorrente. Uma reunião com representantes da Nike foi realizada na última semana e uma contraproposta ficou de ser feita pela empresa americana.

Caso o clube optasse pela Adidas, o Corinthians poderia ter de arcar com uma briga judicial com a Nike. A gestão de Augusto Melo estava disposta a bancar a decisão, o que não seguiu com Stabile.

Os detalhes do contrato não foram divulgados. Fontes ouvidas pela reportagem garantem que o contrato é comercialmente melhor para o clube.

Também foi discutida uma melhor entrega de material para os torcedores, que reclamavam da falta de camisas nas lojas. Sucesso entre os corintianos, a camisa all black lançada no ano passado passou bastante tempo esgotada em parte dos pontos de venda.

O contrato anterior entre Corinthians e Nike havia sido renovado automaticamente até o fim de 2029, mesmo sem discussão entre as partes para aplicação de melhorias. A direção comercial já aprovou o layout da camisa da temporada 2026.

Entretanto, o clube argumentava que a empresa transferiu sua operação no Brasil para a Fisia Esportes. Assim, o Corinthians apontava quebra de cláusula, o que invalidaria a extensão. A questão está resolvida com o novo acordo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Câmara em Ação: educação e inclusão em foco em Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da…

2 horas ago

Notas de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…

3 horas ago

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

11 horas ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

13 horas ago

Polícia prende homem em flagrante por ser suspeito de estuprar enteada

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª Delegacia Regional…

16 horas ago

Não estão precisando de dinheiro? Mais de 80 ganhadores do último sorteio da Nota Goiana ainda não resgataram prêmios

Parte dos ganhadores do último sorteio de 2025 do programa Nota Fiscal Goiana, realizado em…

22 horas ago

This website uses cookies.