O Corinthians recusou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) feita pela Roma, da Itália, para contratar o atacante Yuri Alberto. Mesmo precisando de dinheiro para quitar dívida na casa de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, motivo do ‘transfer ban’ enfrentando no momento, o clube avalia que o jogador é imprescindível para o momento.
A diretoria sequer abriu conversas com os italianos. Caso aceitasse, ficaria com 50% do valor, já que essa é a porcentagem mantida pelos alvinegros sob os direitos econômicos do atleta de 24 anos.
Não poder contratar para repor uma possível saída de Yuri é justamente um dos motivos que fez a alta cúpula corintiana optar por não vendê-lo. O ataque, inclusive, tem sido um dos problemas. Depois que Yuri Alberto se lesionou, com uma hérnia inguinal, a alternativa foi aproveitar mais os jovens Gui Negão e Kayke.
As negociações com o Laguna continuam em andamento, mas não há perspectiva de derrubar o ‘transfer ban’ antes de terça-feira, quando se encerra a janela de transferências.
Em entrevista depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, o técnico Dorival Júnior afirmou que já se conformou com a atual situação. Em entrevistas coletivas anteriores, ele cobrou reforços publicamente da diretoria.
A diretoria trabalha, neste momento, para renovar o contrato de peças importantes. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique estão em fase avançada das negociações.
Por: Estadão Conteúdo
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) reduziu o porcentual da multa administrativa aplicada pela Agência Nacional…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 29/10/2025 13:14 Alcione foi surpreendida por um…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai)…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 29/10/2025 13:07 A Polícia Civil do Estado…
A Axia Energia, novo nome da Eletrobras, anunciou nesta quarta-feira, 29, que comprou o restante…
O deputado Juscelino Filho (União-MA) incluiu em seu parecer sobre o projeto que trata da…
This website uses cookies.