Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada. Depois de bater Atlético-MG e Vitória, o time alvinegro busca a terceira vitória consecutiva para consolidar a recuperação e almejar voos maiores na reta final da temporada.
O Corinthians não vence três partidas consecutivas desde maio, quando derrotou Racing-URU, Santos e Novorizontino pela Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. As três partidas foram vencidas pelo placar de 1 a 0.
Além disso, o Corinthians não vence o Grêmio como mandante, por qualquer competição, há 11 anos. A última vitória foi em 2014, por 1 a 0, pelo Brasileirão daquele ano. Em compensação, o tricolor gaúcho não sabe o que é vencer o time corintiano há 13 partidas, com o último triunfo na rodada derradeira do Brasileiro de 2018, também pelo placar mínimo.
Com 39 pontos, o Corinthians ainda se permite sonhar com uma vaga na Libertadores. Com Flamengo e Palmeiras, que protagonizam briga acirrada pela liderança, classificados para a final continental, o G-6 virou G-7.
Outra maneira de o Corinthians ir à Libertadores é vencendo a Copa do Brasil. O time alvinegro disputa as semifinais contra o Cruzeiro em dezembro, enquanto Vasco e Fluminense duelam pela outra vaga em clássico carioca. Cabe ressaltar que cruzeirenses e tricolores estão no G-7 do Brasileirão. Assim, ainda há chance de a zona de classificação aumentar para oito vagas.
Ao que tudo indica, o Corinthians terá o retorno de Hugo Souza para o jogo deste domingo. O goleiro treinou normalmente durante a semana e demonstrou estar recuperado de uma luxação no ombro esquerdo sofrida na vitória contra o Atlético-MG. O prata da casa Felipe Longo foi o responsável por proteger a meta alvinegra em Salvador contra o Vitória.
Apesar da volta de Hugo Souza, o técnico Dorival Júnior terá de lidar com uma série de desfalques para o jogo contra o Grêmio. Os volantes Raniele e José Martínez levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam, assim como o expulso Breno Bidon. O atacante Vitinho e o volante André estão sob cuidados do departamento médico e também estão fora. O volante Maycon e o lateral-direito Matheuzinho retornam de suspensão.
Do outro lado, o Grêmio vive situação semelhante ao adversário. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está colado no Corinthians, com os mesmos 39 pontos dos paulistas, mas com pior saldo (-3 a -5) e tenta vencer fora de casa para engatar de vez no Brasileirão. A última vitória longe dos seus domínios foi no clássico com o Internacional, em setembro, quando a equipe tricolor levou a melhor por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS – Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
GRÊMIO – Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na…
O Amazonas venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (2), no estádio Carlos…
O Red Bull Bragantino até parecia que iria se reabilitar logo na estreia do técnico…
O Ceará deu uma resposta imediata à derrota sofrida no meio da semana e reencontrou…
Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o…
O ex-presidente Jair Bolsonaro vem perdendo espaço político diante da pressão do Supremo Tribunal Federal…
This website uses cookies.