Categories: Últimas Notícias

Corinthians quer Tite e faz consulta para retorno do técnico após 9 anos


O Corinthians quer o retorno de Tite para ocupar o lugar deixado por Ramón Díaz. O técnico campeão mundial com o clube em 2012 foi procurado por representantes corintianos, segundo apurou o Estadão.

A busca pelo treinador se dá após não haver avanço por Dorival Júnior. Ainda que o ex-técnico da seleção brasileira agrade, conversas preliminares não evoluíram a uma negociação de fato.

O time corintiano foi comandado interinamente pelo treinador do Sub-20, Orlando Ribeiro, na vitória sobre o Sport pelo Brasileirão. Se ainda não tiver definição e regularização de um novo nome até quinta-feira, será Ribeiro o responsável por orientar o time diante do Racing de Montevidéu, na Neo Química Arena.

Caso Tite e Corinthians fecharem um novo acordo, será a quarta vez que ele comanda o time corintiano. A primeira foi no começo do século, quando assumiu a equipe que brigava para não cair no Campeonato Brasileiro de 2004.

Tite retornou em 2010, já no final da temporada, na tentativa de remobilizar o grupo que chegou a brigar pelo título do Brasileirão, mas vivia má fase. Foram apenas oito jogos naquele ano, com cinco vitórias e três empates.

O ano de 2011 começou complicado, com o vice no Campeonato Paulista e a queda na Pré-Libertadores, diante do Tolima. A coroação veio com o título do Brasileirão, ao fim do ano.

Nada é maior na relação entre Tite e Corinthians que a temporada de 2012. O técnico levou o clube ao inédito título da Libertadores, de forma invicta. No fim da temporada, a equipe bateu o Chelsea e foi campeã mundial.

O ano seguinte foi de apenas o título do Paulistão, antes de Tite entrar em uma no sabático. Ele foi apontado como o nome certo para a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Brasil, mas a CBF preferiu Dunga. Tite, então, voltou ao Corinthians.

A terceira passagem cobre os anos de 2015 e 2016. Novamente campeão brasileiro, o técnico teve o trabalho interrompido para, enfim, assumir a seleção. O gaúcho comandou o time nos ciclos dos Mundiais da Rússia e do Catar, com duas eliminações nas quartas de final.

Somente no fim de 2023, Tite voltou a treinar. O técnico fechou com o Flamengo. O trabalho durou cerca de um ano, após o clube ser eliminado na Libertadores de 2024. Desde então, o técnico vivia expectativa de treinar na Europa e chegou a excursionar pelo continente.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

53 segundos ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

3 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

6 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

12 horas ago

This website uses cookies.