Em fase final de transição física, Yuri Alberto segue como desfalque do Corinthians para o confronto diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante ainda não foi liberado pelo departamento médico e ficará fora de mais um compromisso importante do time comandado por Dorival Júnior.
Ausente desde o início do mês por conta de desgaste muscular, Yuri vive uma temporada irregular. Com sete gols em 29 jogos, tenta reencontrar o melhor momento no clube, mas ainda precisará esperar para voltar ao time. Sem o camisa 9, Dorival deve escalar Ángel Romero e Memphis Depay na frente, com Talles Magno como alternativa.
A preparação para o jogo foi encerrada nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A comissão técnica promoveu uma manhã com vídeo tático, treinos físicos, atividade em campo reduzido e jogadas de bola parada. Além de Yuri, o clube tem outras ausências confirmadas: Raniele (suspenso), Maycon (lesão muscular) e Hugo (pós-cirurgia). Em contrapartida, Matheuzinho retorna de suspensão.
Zagueiro titular, André Ramalho projetou o duelo com discurso firme e confiante. “Temos que mostrar nossa força dentro de casa, principalmente. Sempre foi uma força do Corinthians. Já provamos que qualidade a gente tem. Precisamos colocar isso em prática desde o primeiro minuto de jogo para nos impor sobre o Cruzeiro”, declarou.
Na tabela, o Corinthians soma 19 pontos e aparece em 10º lugar. O adversário lidera o campeonato com 33. O último encontro entre as equipes foi em 2024, quando o Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Depay e Yuri Alberto.
A provável escalação tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.
Por: Estadão Conteúdo
Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…
A seleção brasileira feminina sofreu, mas criou uma boa expectativa no torcedor neste sábado. Com…
Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…
Com um gol relâmpago de Alan Franco, marcado aos 23 segundos do primeiro tempo, o…
Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as…
Atual campeão, o Liverpool voltou a sofrer com sua vulnerabilidade defensiva e amargou sua quarta…
This website uses cookies.