O Corinthians venceu a primeira partida pela Copa Sul-Americana. O time não fez um bom jogo, mas bateu o Racing de Montevidéu por 1 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira. A partida mantém a equipe no terceiro lugar, com quatro pontos, um atrás do América de Cali e três atrás do Huracán. Os uruguaios estão zerados e na lanterna do Grupo C.
Ainda que tenha sofrido com a ausência de Félix Torres, expulso logo aos 15 minutos, o Corinthians mostrou que, mesmo com 11 em campo, dificilmente conseguiria impor superioridade ao Racing. O gol foi um achado de Ángel Romero. A equipe ainda teve risco de sofrer o empate.
Os corintianos voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Rio. Depois, o próximo compromisso é válido pela Copa do Brasil, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo.
Foram os uruguaios que chegaram pela primeira vez. Aos sete minutos, Santiago Ramirez chegou a abrir o placar em chute de fora da área, após falha da defesa do Corinthians. O árbitro Guillermo Guerrero concordou com o VAR e sinalizou toque de mão do atacante, mantendo o placar zerado.
Pouco depois o time da casa tentou responder. Matheuzinho cruzou para Yuri Alberto, que finalizou por cima. Nenhuma tentativa no primeiro tempo levou real perigo ao gol do Racing.
Isso porque a primeira etapa acabou com um gol perdido por cada atacante corintiano. A pior chance desperdiçada foi de Memphis, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do adversário. Nos minutos finais, Romero recebeu cruzamento e, de voleio, chutou para fora.
O paraguaio colocou finalmente o Corinthians na frente após a bola espirrar dentro da área e sobrar para o camisa 11. Guillermo Guerrero precisou de ajuda do VAR para checar que não houve toque de mão dos corintianos na disputa da bola aérea.
A vantagem tirou a pressão do Corinthians, mas não melhorou o futebol do time. Já o Racing teve de se lançar mais ao ataque, também com pouca qualidade.
Com 20 minutos, Hugo Souza foi exigido pela segunda vez no jogo. Cairus bateu de fora da área, e o goleiro fez bela defesa, mandando para escanteio.
O Corinthians, que já não havia sido criativo em nenhum momento do jogo, deixou de atacar. O técnico Orlando Ribeiro fez alterações para que o time se fechasse, o que chamou os uruguaios para o ataque.
Aos 40 minutos, Hugo espalmou para frente e deu uma chance ao ataque do Racing. O próprio goleiro precisou defender na sequência, seguido por um bloqueio de Matheuzinho com os pés. A pressão uruguaia persistiu no tempo de acréscimo, mas não surtiram efeito.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 RACING DE MONTEVIDÉU
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrízio Angileri; Raniele, Breno Bidon (Maycon) e André Carillo (José Martínez); Ángel Romero (Charles), Memphis Depay e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro (interino).
RACING DE MONTEVIDÉU – Lautaro Amadé; Guillermo Cotugno; Gastón Bueno, Martín Ferrera, Lucas Mozón (Maximiliano Pinela) e Thiago Espinoza (Agustín Pereira); Felipe Carius, Lucas Rodríguez e Juan Bosca (Álex Vazquez); Santiago Ramirez (Alejandro Severo) e Bautista Tomatis (Matías Fonseca). Técnico: Cristian Chambian.
GOL – Ángel Romero, aos 9 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (EQU).
CARTÕES AMARELOS – Memphis Depay e Raniele (Corinthians) e Lucas Mozón e Maximiliano Pinela (Racing).
CARTÃO VERMELHO – Félix Torres (Corinthians).
PÚBLICO – 39.074 presentes.
RENDA – R$ 2.485.576,00.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Por: Estadão Conteúdo
Se você segue a dieta vegetariana ou deseja experimentar alguns de seus pratos, vai adorar…
Após a queda de 0,3% no volume vendido em julho ante junho, o varejo passou…
Um decreto da Casa Branca retirou a cobrança de tarifa de 10% sobre três especificações…
Hugo Souza viveu uma das 24 horas mais agitadas de sua vida nesta semana. Depois…
Um homem foi flagrado saltando de paraquedas do braço direito do Cristo Redentor, no Rio…
O volume de vendas do varejo chegou a julho em patamar 9% acima do nível…
This website uses cookies.