Embalado pela vitória no clássico com o Palmeiras na Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena, neste domingo, às 16h, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior busca voltar a vencer na competição depois de três jogos.
O Corinthians iniciou a rodada na 11ª posição com 21, a cinco do atual campeão Botafogo, equipe que abre o G-6. O time do Parque São Jorge arrancou um empate por 1 a 1 com os cariocas, no Rio, na última semana. Na rodada anterior, a equipe corintiana ficou no 0 a 0 com o então líder Cruzeiro, em Itaquera.
Apesar dos dois empates, é possível olhar o copo meio cheio – especialmente quando é levado em consideração o triunfo no dérbi de quarta-feira. O time corintiano demonstrou atitude para somar pontos na casa botafoguense e fez jogo equilibrado com os mineiros. A equipe paulista criou oportunidades e poderia até ter saído vitoriosa nos dois jogos.
A tendência é que Dorival Júnior leve a campo um time bastante modificado. A intenção é deixar os titulares descansados para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque, marcado para a próxima na quarta. Um empate garante o time alvinegro nas quartas de final do mata-mata nacional.
Dorival não poderá contar com o zagueiro João Pedro Tchoca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga deverá ser formada por Félix Torres e Cacá. No meio, Ryan e Luiz Gustavo Bahia disputam vaga entre os volantes. O meia Dieguinho e o atacante Kayke foram testados entre os titulares e podem jogar, assim como Yuri Alberto, que pode ir a campo para ganhar ritmo de jogo.
Já o Fortaleza busca a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Classificado às oitavas de final da Libertadores, o time cearense faz campanha ruim no campeonato nacional e luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª posição com 14 pontos, a apenas um do Vasco, primeiro time fora do Z-4.
Após a demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda, o português Renato Paiva, ex-Botafogo, assumiu o comando do time. Em três jogos, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Na sexta-feira, o clube anunciou a rescisão com o zagueiro David Luiz, de 38 anos, que foi jogar no futebol do Chipre.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS – Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Angileri; Ryan (Luiz Gustavo Bahia), Charles e Breno Bidon; Dieguinho (Kayke), Talles Magno e Romero. Técnico: Dorival Júnior.
FORTALEZA – Magrão (Vinicius Silvestre); Mancuso, Kuscevic, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, Deyverson, Herrera. Técnico: Renato Paiva.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.