O Corinthians voltou aos trabalhos em campo nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, mirando o clássico diante do Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda digerindo o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco foi dividido: enquanto os jogadores considerados titulares permaneceram na parte interna do centro de treinamento para atividades regenerativas, o restante participou de um treino com foco tático sob comando de Dorival Júnior.
O treinador aproveitou a ausência dos principais nomes para ajustar o posicionamento da equipe e reforçar conceitos defensivos. Em campo, os jogadores realizaram um trabalho específico de organização sem bola, com atenção redobrada para a compactação das linhas e as reações à perda da posse. Também houve tempo para ensaiar jogadas de bola parada, especialmente defensivas, um dos pontos de atenção para o duelo no Allianz Parque.
Antes do treino técnico, os atletas iniciaram com ativação muscular na academia e seguiram para o aquecimento no Campo 1. Na sequência, o grupo trabalhou em campo reduzido, com foco em tomadas rápidas de decisão, circulação de bola e movimentações em espaços curtos. O objetivo foi dar ritmo e intensidade aos jogadores que devem ser opções no banco de reservas no confronto decisivo.
A atividade foi conduzida em clima de concentração. A vantagem conquistada na ida – vitória por 1 a 0, na Neo Química Arena – permite ao Corinthians avançar com novo triunfo ou mesmo com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Além do trabalho em campo, a comissão técnica tem reforçado a preparação estratégica com análises do rival e conversas individuais com os atletas. A escolha por preservar os titulares nesta segunda visa garantir uma recuperação física ideal para o duelo. Entre os jogadores poupados estavam peças fundamentais como Depay, autor do gol no primeiro jogo, além de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
A preparação será finalizada na manhã desta terça-feira, com o grupo completo à disposição. Será o último ensaio antes do clássico, onde o Corinthians jogará por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
O Sebrae Goiás alcançou, em outubro deste ano, a marca de dois milhões de atendimentos…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) realizou, nesta quinta-feira (11), uma ação de combate ao…
Os gatos estão presentes em lares de diferentes países e conquistaram admiradores graças à sua…
Encontrar maneiras reais de economizar se tornou uma prioridade para consumidores de todas as idades.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais…
This website uses cookies.