O Corinthians complicou a sua situação na Copa Sul-Americana após empatar por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, nesta terça-feira. Após abrir o placar, a equipe se contentou com o resultado e baixou as linhas, sofrendo o empate. Depois, não houve reação.
Com cinco pontos, o time fica em terceiro no Grupo C, atrás do próprio América de Cali e do Huracán. Os argentinos fecham a rodada na quinta-feira, contra o Racing, em Montevidéu.
O Corinthians ainda tem dois jogos fora de casa pelo torneio, contra Racing e Huracán. Se os argentinos vencerem nesta rodada, os paulistas não dependem mais apenas de si para ter a classificação às oitavas.
Antes disso, o próximo compromisso do clube paulista é diante do Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília).
O América de Cali abriu as movimentações da partida mostrando que seria um visitante indigesto. Hugo precisou fazer defesas logo cedo, e o time corintiano demorou a conseguir ter tranquilidade para criar jogadas.
A melhor tentativa funcionou. Maycon encontrou belo passe para Memphis. O holandês tinha opção de passar para um companheiro livre na direita, mas ajeitou o corpo e bateu para marcar um bonito gol.
O Corinthians priorizou se defender após ter o placar aberto. Chances em contra-ataque não apareceram como previu a estratégia. O América de Cali continuou a levar perigo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, os colombianos quase empataram com o zagueiro Pestaña, de cabeça.
Os colombianos, intensos, pareciam sequer ter saído para o intervalo no começo do segundo tempo. Carrascal recebeu livre pelo lado direito e cruzou para encontrar Navarro, que, de carrinho, fez o empate. A defesa corintiana apenas olhou.
O Corinthians tentou reagir. Dorival deixou o time mais ofensivo com as entradas de Coronado e Talles Magno.
O time de fato chegou mais no ataque. Faltava, contudo, qualidade na finalização. Em um dos lances, Yuri Alberto teve uma chance de cabeceio dentro da pequena área e praticamente recuou para o goleiro Soto.
Mesmo com a entrada de mais dois atacantes (Héctor Hernández e Ángel Romero), o Corinthians não conseguiu reagir. Pelo contrário, o time de Cali ocupou o campo ofensivo. Para eles, o empate já era resultado, antes de dois jogos em casa para fechar a primeira fase.
O atacante espanhol voltou a concluir para o Corinthians. Maycon cruzou, e o atacante cabeceou, mas a bola foi por cima. O camisa 7 foi exceção individual no time, que fez um jogo apático coletivamente.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA DE CALI
CORINTHIANS – Hugo Souza; Léo Mana (Héctor Hernández), André Ramalho, Cacá e Fabrízio Angileri; Maycon, Breno Bidon (Talles Magno), José Martínez (Charles), André Carillo (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA DE CALI – Jorge Soto; Yerson Candelo, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Esneyder Mena; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro (José Cavadia), Cristian Barrios (Lucumí) e Juanfer Quintero; Duván Vergara e Rodrigo Holgado (Luis Ramos). Técnico: Jorge da Silva.
GOLS – Memphis Depay, aos 20 minutos do primeiro tempo e Sebastián Navarro, a 1 minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – André Carillo, Yuri Alberto, Charles e André Ramalho (Corinthians) e Jean Pestanã (América de Cali).
ÁRBITRO – Juan Benítez (PAR).
PÚBLICO – 39.846 presentes.
RENDA – R$ 2.762.633,00.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.