Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as equipes, o Corinthians marcou um sofrido gol no fim e derrotou o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Barradão, em Salvador, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão.
Ambos apresentaram um futebol pobre na capital baiana. A diferença a favor do Corinthians foi o fato de ter sido mais eficiente que o rival em duelo extremamente brigado, com muitas reclamações e profusão de cartões – foram oito amarelos e um vermelho.
O triunfo corintiano foi definido na base do suor e da raça. Não foi a melhor de suas apresentações, mas o Corinthians mostrou valentia e capacidade de se superar para marcar no fim, quando já jogava com um jogador a menos depois que Breno Bidon foi expulso. Charles foi o herói da tarde em Salvador.
Tiveram pouco a comemorar os fanáticos torcedores rubro-negros, que lotaram o Barradão. Vibraram com as poucas defesas do goleiro Thiago Couto, que substituiu o lesionado Lucas Arcanjo, e a expulsão de Breno Bidon na etapa final.
E lamentaram o gol de Charles, no momento em que parecia que o empate perduraria. O volante corintiano empurrou de cabeça para o gol jogada que começou no escanteio de Rodrigo Garro e passou pelos pés de Memphis Depay e João Pedro.
Lamentaram ainda mais os torcedores no Barradão as chances perdidas dos anfitriões. Foi difícil criar e, quando conseguiram, os atacantes do Vitória foram ineficientes.
Foi o caso, por exemplo, de Renzo López, que chutou mascado, para fora, depois de usar o braço para ajudar no domínio. Já Aitor, sozinho, parou em impressionante defesa de Felipe Longo. A bola pareceu ter cruzado a linha, mas não cruzou.
A derrota em casa mantém o Vitória da zona de rebaixamento. Os baianos têm 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que, porém, soma mais vitórias e ainda joga na rodada.
O Corinthians ignora o fato de seguir jogando um futebol pragmático e comemora muito o triunfo que o fortalece no campeonato. Com 39 pontos, a equipe paulista está mais perto do grupo que briga por uma vaga na Libertadores. O Botafogo, sexto colocado e, portanto, o último dentro do grupo dos que vão à mais importante competição da América do Sul, tem 46.
No próximo sábado, o Vitória visita o Cruzeiro em Belo Horizonte às 16h. No mesmo horário, mas no domingo, o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
VITÓRIA – Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Camutanga (Carlinhos), Lucas Halter e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu), Cantalapiedra e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
CORINTHIANS – Felipe Longo; João Pedro, Raniele e Gustavo Henrique; Carrillo (Charles), José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.
GOL – Charles, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
CARTÕES AMARELOS – Lucas Halter, Camutanga, Rodrigo Garro, Raniele, José Martínez, Matheuzinho, Ronald Lopes, Ramon.
CARTÃO VERMELHO – Breno Bidon.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo









